Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook samsung RV411 - Scala2-14ul-ve - sem sinal

Avalie este tópico:


thiago lucena

Posts em destaque

Boa tarde galera, esse notebook veio algum tempo para mim sem ligar, nenhum sinal. ai de cara ao abrir, tinha notado que foi feito o procedimento dele de tirar o nectok, por 5 capacitores de 330, mais deixei de lado que logo vi que um dos mofest  de alta na entrada estava queimado, dai troquei e pronto funcionou de boa e o cliente foi embora, agora umas semana depois, voltou mortinho apresentando curto, retirei o mosfet que havia troca e soldei um fio direto e apresentando o curto, dai logo achei um mosfet 6788 (em vermelho) que fica ali acima do processador foi trocado e a placa volto apresentar o led verde e ao ligar a placa ele ascende o azul mais ja desliga a placa, ai achei outro mosfet 6414 (em azul tambem esquentando) troquei mais continuou.
quando estarto a placa aparece todos as medidas, tenho 3v no pino 7 e 8 da bios. que quando liga ele some essa voltagem.
Ate vi em um video defeito parecido que o rapaz condenava o procesador, mais como ele nao trocou e solucionou, deixei quieto e aqui mesmo sem processador essa placa fica com o mesmo sintoma do que com ele, entao ja pulo esse sintoma).
na fonte assimetrica não tenho nenhum consumo, mesmo colocando a bateria para carregar ele nao consome. 
Agora fiz um teste de por a bateria sem esse mosfet ai de entrada apenas com o jamper, ele ligou porem logo acusou um curto alto e aqueceu novamente o mofest 6788 e a placa se desligou e agora voltou apresentar ja o curto que provalmente é o 6788 queimado novamente

 

rv411.jpeg

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago lucena , eu faria o seguinte , antes mesmo d iniciar uma analise detalhada , substituiria todos esses capacitores que estao no lugar do nec tokin  (sempre utilizei 4 capaitores ), e todos os mosfets dos canais da  linha de Vcore, suspeito tambem que ha anomalia no processador.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normalmente quando pego esses problemas de mosfet no vcore procuro os mosfets queimados pra trocar,sempre confira os de baixa e troque se possivel mesmo aparentando estar bom,quando queima mosfet de alta geralmente queima os capacitores e processador e sempre ressoldo o pwm e os componentes desse circuito.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelo Galtarossa disse:

@thiago lucena , eu faria o seguinte , antes mesmo d iniciar uma analise detalhada , substituiria todos esses capacitores que estao no lugar do nec tokin  (sempre utilizei 4 capaitores ), e todos os mosfets dos canais da  linha de Vcore, suspeito tambem que ha anomalia no processador.

Eu faria exatamente como o nosso colega disse, pelo fato de um dos mosfet de alta ter queimado (jogando a linha B+ para o processador) existe uma grande chance de ter levado o processador e alterado a linha vcore (alterando algum capacitor ou circuito do pwm) seria interessante, fazer a troca de todos os mosfet e capacitores dessa linha, depois, analisar com auxilio do esquema, o circuito pwm e o próprio pwm, por recomendação, trocaria o pwm também, mesmo não detectando possível falha nele, pois ele pode estar jogando pulso anormal para os mosfets da linha, causando a queima.. outro ponto a se observar e qual o carregador o cliente tá usando, se é original dele ou aquelas porcarias de carregador universal (que causa muita queima em equipamentos)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...