Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido monitor fujitsu l22w-3 placa dawbtb010 rev:a não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola pessoal

Espero que esteja tudo bem convosco.

Tenho este monitor para tentar reparar e não consigo perceber o problema se alguém poder ajudar agradeço.

 

como não encontrei esquema deste monitor, pesquisei por esquema pela placa dawbtb010 rev:a e encontrei esquema de um philips 200vw8fb que usa igual.

 

O problema é que o monitor não liga e não apresenta luz no led, então removi a fonte para ver se tinha algo danificado e tinha o condensador c261 e c242 um pouco inchados. Apesar das tensões corretas substitui para não induzir em erro e não ajudou no problema.

O que eu estive a testar e verificar para tentar diagnosticar o problema:

- no botao power tem 3.2v e o botão esta funcional.

- conector cn1 tem 12v e 5v. o sinal adj backlight tem 2.3v e o on/backlight tem 0v. aqui não tenho certeza mas penso que seja assim pois não tem o start da placa logo o on/backlight esta desabilitado.

- verifiquei que no díodo d4 tenho o sinal +5v

- verifiquei que no díodo d1 tenho o sinal vcc1.8

- verifiquei que no díodo d2 tenho o sinal vcc3.3

 

ou seja tenho as tensões principais mas não da sinal. estive a fazer muito mais medições para ver tensões na placa mas como os meus conhecimentos são muito poucos não sei para onde seguir.

agradeço qualquer ajuda a fim de tentar reparar este monitor.

obrigado

Editado: por FHS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente melhorar a filtragem das fontes de 1.8V e 3.3V e se não resolver tente regravar a BIOS.  Segue o Manual de Serviço do aparelho Philips:

 

 

So que acho um tanto complicado achar os dados dela !  Tente regravar os dados binarios em outro chip para ver se ele volta a vida.

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...