Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv Lg 47lb6500 leds não acendem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com uma TV da LG 47lb6500 ela não estava ligando, dei uma verificada na fonte e fiz a mesma funcionar porém não apresentava imagem, abri ela e me deparei com alguns led's queimados fiz a troca deles e conferi um por um se acendiam e tudo certo, porém  a Tv mesmo assim não aciona os Led's, no conector que vai para os Led's a tensão no Led + é em torno de 86 volts ligando ela, no stand by fica por volta de  70 e poucos volts, como não tenho testador de led, com um multimetro mesmo fui ver se estava chegando a tensão nas barras de Led e estes 86 volts estavam chegando porém nas duas primeiras barras de cima medindo no sinal de + dessas barras cada barra tem uma tensão de 40 e poucos volts, mas as duas barras de baixo não existe esta tensão, pois nos conectores que chegam as barras possui como disse os 86 volts, será que tem alguém que consegue desvendar o que está acontecendo para os led's não ligarem por um todo? Alguém sabe se esta é a tensão exata que tem que ir para os Led's?  Não consigo achar o esquema elétrico desta fonte desta TV. 

Editado: por Adriano Presley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o chaveamento da fonte para ligar sem a placa principal, assim você vai ter certeza que não há problemas na fonte e ficando só a questão dos LEDs

 

Obs.:  O teste individual dos LED não dá pra garantir que o led está 100% ok, precisa usar um bom testador para ter certeza. já peguei barra de led que só apresentava defeito com uma determinada corrente.  O meu testador eu consigo especificar a corrente e tensão aplicada nas barras.

 

Veja o esquema de chaveamento da fonte LG que vou anexar.

 

OBS.: se a informação for útil, não se esqueça do Joinha!!! grato

 

chaveamento fonte LG.JPG

Editado: por Claudio dias dos santos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Claudio dias dos santos disse:

Faça o chaveamento da fonte para ligar sem a placa principal, assim você vai ter certeza que não há problemas na fonte e ficando só a questão dos LEDs

 

Obs.:  O teste individual dos LED não dá pra garantir que o led está 100% ok, precisa usar um bom testador para ter certeza. já peguei barra de led que só apresentava defeito com uma determinada corrente.  O meu testador eu consigo especificar a corrente e tensão aplicada nas barras.

 

Veja o esquema de chaveamento da fonte LG que vou anexar.

 

OBS.: se a informação for útil, não se esqueça do Joinha!!! grato

 

chaveamento fonte LG.JPG

Opa valeu Claudio vou tentar fazer o que me disse, tem que interligar estes três pinos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, colocar em curto os 3 pinos , desliga a placa principal e só deixa a fonte e o conector dos leds ligado. se a fonte estiver boa os LEDs devem acender, depois faça a medição de todas as tensões da fonte, se mesmo assim os leds estiverem apagando, deve ser algum led com defeito.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Claudio dias dos santos disse:

sim, colocar em curto os 3 pinos , desliga a placa principal e só deixa a fonte e o conector dos leds ligado. se a fonte estiver boa os LEDs devem acender, depois faça a medição de todas as tensões da fonte, se mesmo assim os leds estiverem apagando, deve ser algum led com defeito.

Tá certo então Claudio te agradeço amigo por me ajudar com certeza merece o joinha, abraço e depois que fizer volto aqui pra relatar o resultado. Boa noite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...