Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida micro system sony hcd-gt3d cortando audio

Avalie este tópico:


Posts em destaque

boa tarde amigos.  vou tentar resumir meu problema aqui.

esse aparelho de som chegou com defeito de ligar normalmente. mas em mais ou menos uns 2 minutos dispara o relé  e corta o áudio. porem o som fica ligado normalmente.

ja troquei capacitores da fonte, ressoldei c.i de áudio, tentei ligar sem o cooler ligado, mas nada resolveu.  algum amigo já pegou um defeito desses nesse aparelho?  agradeço quem puder me auxiliar nessa questão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 09/02/2021 às 12:15, Gigatron Belem disse:

boa tarde amigos.  vou tentar resumir meu problema aqui.

esse aparelho de som chegou com defeito de ligar normalmente. mas em mais ou menos uns 2 minutos dispara o relé  e corta o áudio. porem o som fica ligado normalmente.

ja troquei capacitores da fonte, ressoldei c.i de áudio, tentei ligar sem o cooler ligado, mas nada resolveu.  algum amigo já pegou um defeito desses nesse aparelho?  agradeço quem puder me auxiliar nessa questão. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2021 às 12:15, Gigatron Belem disse:

boa tarde amigos.  vou tentar resumir meu problema aqui.

esse aparelho de som chegou com defeito de ligar normalmente. mas em mais ou menos uns 2 minutos dispara o relé  e corta o áudio. porem o som fica ligado normalmente.

ja troquei capacitores da fonte, ressoldei c.i de áudio, tentei ligar sem o cooler ligado, mas nada resolveu.  algum amigo já pegou um defeito desses nesse aparelho?  agradeço quem puder me auxiliar nessa questão. 

oi pessoal ,estou com mesmo problema no meu Sony mhc gt3d com 1 ano de uso apareceu esse problema estou com receio de comprar uma placa amplificadora nova e nao ser na placa o defeito ja testei relé e está bom ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, para saber se o problema de audio esta na pci principal ou pci amp. Liguem o aparelhona volume 20 + ou - . Peguem o multimetro e coloque na estala de resistencia de 200 ohms. ponta de prova preta no terra e ponta vermelha no polo positivo de cada uma dos capacitores eletrolitico proximo ao conector que liga a pci principal a pci amp. Se não apresentar pequenos estalos o defeito deve estar na pci amp. já pgui caso da base do transistor Q1018 estar com 2,6v + ou - fazendo com que este transistor conduza sendo que ele trabalha cortado.Aí tem qu ve s é algum resistor alterado. Tambem é interesse antes de fazer esse teste fazer uma inspeção visual embaixo da placa pois em um reguladores que cosumam oxidar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...