Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung - S7 sm-g930fd duos - sem energia sem carga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Oi, Eu tenho um samsung S7 g930fd. Um dia começou a congelar e não inicializou mais. Também não iria cobrar. Nem mesmo o led de carregamento foi mostrado. Abri o telefone e fiz a solução de problemas especificada no manual de serviço. Encontrei alguns curtos perto da unidade power IC u7000. Também medi a tensão dos capacitores e alguns estão abaixo dos 0,8 V que devem ter, então presumo que o CI de alimentação está morto. Vou tentar removê-lo. Alguma experiência com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o mesmo procedimento em qualquer C.I Verificar tensões de entrada e saída. Segundo seu relato há entrada e nao a saida, voce nao identificou nenhuma anomalia e provavelmente deve ter feito o check list basico, entao levanta o C.I e faça um rebaling.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não fui claro o suficiente. Sim, fiz a lista de verificação. A bateria estava carregando bem, mas não ligou. Na verdade, o LED que acende durante o carregamento também não estava aceso. L7017 L7002 L7003 L7004 foram em curto com o solo L7012 tinha menos de 0,8V. O que eu temo é poder remover o U7000 e ainda ter shorts.

 

O elemento de aquecimento do soprador de ar acabou de morrer e não posso remover o u7000, até que chegue a substituição.

 

schematics s7 g930fd.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
On 2/11/2021 at 7:54 PM, TM Technical Assistance said:

And the same procedure in any CI Check input and output voltages. According to your report there is an entry and not an exit, you have not identified any anomalies and you should probably have done the basic check list, then raise the CI and do a rebaling.

Ok, eu tenho mais informações agora. L7010, L7005, L7003 e L7013 e L7012 estão em curto com o aterramento. Mesmo com o U7000 removido. E com U9010 removido também. Portanto, parece óbvio que o U7000 e o U9010 não são o problema. Alguma ideia de qual pode ser a causa? Alguém com o esquema pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...