Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL Inspiron 5458 - LA-B843P - as USB não funcionam !!

Avalie este tópico:


Rafael Sena

Posts em destaque

boa tarde pessoal me encontro com esse notebook dell

aonde nenhuma das usbs estao funcionando e ja anlisei e tenho todas as tensoes nas bobinas na bios e ele liga tudo normal

mais  nao funciona nenhuma usb como ele nao tem leitor, eu tava pensando em formatar ele 

mais segundo o dono ele ja foi formatado varias vezes e ele esta com os drivers das usb correto da dell

alguem me ajuda na analise do esquema pois ainda to estudando esquemas 

 

esse e o esquema dele

 

 

alguem em auxilia na analise desse notebook 

 

nos capacitores que chega os 5v_5s nao tem nada e na bobina que sai os 5v eu tenho os 5v 

nao sou expert em analise de esquema peço a ajuda de todos

Editado: por Rafael Sena
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@Rafael Sena com o notebook startado(ligado) teria que ter 5V no pino 5.

pois e e nao tem nada zerado

o mais estranho e que em todas as usb sao 3 sendo que 2 e via um cabo flat e 1 direto na placa mae e 2 na placa filha

Editado: por Rafael Sena
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@Rafael Sena retirou já o componente para ver se a tensão aparece amigo?

ainda nao fiz esse feito irei fazer e retorno flavio 

extamanete eu devia ter removido ele ja 

mais tipo removo os 3 pois na placva existe 3 componentes desses ae

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gilson Macedo disse:

@Rafael Sena Já verificou o pino 4 do componente? É bem pouco provável que 3 componentes desses tenham apresentado defeito. Para cada ubs há 1 igual. 

verifiquei no pino 5 eu tenho os 5v no pino 4 eu tenho 3.2v e no pino 3 eu tenho 3.2v agora no pino 1 Out eu tenho 0.0v 

nesse caso esse pino 1 e o que alimenta a porta USB1 

 

WhatsApp Image 2021-02-12 at 00.05.05.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gilson Macedo disse:

USB_PWR_EN# (#) esse sinal no parêntese indica que pra funcionar (habilitar) a tensão teria que ser 0v. 

hummm, achei que esse sinal significava que ele vinha de um I/O , mais irei analisar o por que dele ter 3.2v 

e nao estar em zero 

volto em breve com mais capitulos desse filme

vlw mnao orbigado irei checar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Não sei se você solucionou seu defeito, porem eu estava com o mesmo problema quando se tratando da placa ligada a placa auxiliar onde tem os dois USB que ficam na direita do notebook. 
A alimentação de 5V das portas ficava inaptas, porem deixando apenas a placa mãe ligada fora do notebook com a placa auxiliar desligada, a porta 3.0 onboard tornava a operar e aparecer 5V e o USB_PWR_EN# tornava a ficar em estado baixo 0Vcc. 
Então descobri um curto na placa auxiliar, um capacitor cerâmico dos grande estava com impedância baixa de 0.4 Ohms, identifiquei ele injetando tensão com a fonte de bancada na placa e vi ele aquecendo, pois inicialmente toda placa estava em curto e não tinha como saber qual era o componente com problema.
Feito a descoberta do capacitor com problema, removi, coloquei outro e problema resolvido

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...