Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fonte Corsair Tx650M não liga estalos no chopper

Avalie este tópico:


MarcMartins

Posts em destaque

É normal a ventoinha girar devagar. Essa fonte tem controle de velocidade.. ela só acelera quando esquenta. O sensor de temperatura fica grudado na placa do retificador síncrono (aquela plaquinha em pé entre o tranformador e a bobina toroidal).

 

Quando ela funcionou por uns 15 segundos, foi com ou sem o curto entre os pinos 3 e 4 do supervisor? E, durante esse tempo, como ficaram as tensões na saída?

O curto entre o 3 e o 4 bypassa o supervisor. Se houver sub ou sobre tensão numa das saídas a fonte permanece ativada enquanto o fio verde estiver aterrado.  Sem o curto, o supervisor desliga a fonte se detectar alguma anormalidade.

 

ps. Não esqueça de verificar a saída de -12V (fio azul).. ela dá bastante problema em fontes fabricadas pela CWT. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, zazulak disse:

É normal a ventoinha girar devagar. Essa fonte tem controle de velocidade.. ela só acelera quando esquenta. O sensor de temperatura fica grudado na placa do retificador síncrono (aquela plaquinha em pé entre o tranformador e a bobina toroidal).

 

Sim, porem os estalos ainda persistem!

 

5 horas atrás, zazulak disse:

Quando ela funcionou por uns 15 segundos, foi com ou sem o curto entre os pinos 3 e 4 do supervisor? E, durante esse tempo, como ficaram as tensões na saída?

 

Foi sem o curto nos pinos 3 e 4, assim que foi ligado a fonte ela ja começou a girar. Tem tensão de 5v no fio roxo, e 11v no fio amarelo, fio verde 2.8v

 

6 horas atrás, zazulak disse:

O curto entre o 3 e o 4 bypassa o supervisor. Se houver sub ou sobre tensão numa das saídas a fonte permanece ativada enquanto o fio verde estiver aterrado.  Sem o curto, o supervisor desliga a fonte se detectar alguma anormalidade.

 

Não teve diferença no curto entre o 3 e 4 do bypass e nem diferença no verde aterrado

 

6 horas atrás, zazulak disse:

ps. Não esqueça de verificar a saída de -12V (fio azul).. ela dá bastante problema em fontes fabricadas pela CWT. 

 

Vou verificar!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,  consegui comprar um CM6800TX original, porem a fonte não arma, os mesmo erros ainda persistem.

 

Assim que coloco o cabo de energia ela ja começa a girar e fazer os estalos. Jumpeando os fios verdes e preto não da sinal nenhum.

Tensões Fio roxo 5v, Fio amarelo 11.80v, Fio verde 2.38v, Fio Azul oscilando entre -9v e -10v

Capacitor em 370v

Jumpeando o 3 e 4 do Wt7502 os estalos param e fica um outro som meio que de curto, alta frequencia.

 

sera que é o chopper? 

Editado: por MarcMartins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MarcMartins disse:

Bom,  consegui comprar um CM6800TX original, porem a fonte não arma, os mesmo erros ainda persistem.

 

Assim que coloco o cabo de energia ela ja começa a girar e fazer os estalos. Jumpeando os fios verdes e preto não da sinal nenhum.

Tensões Fio roxo 5v, Fio amarelo 11.80v, Fio verde 2.38v, Fio Azul oscilando entre -9v e -10v

Capacitor em 370v

Jumpeando o 3 e 4 do Wt7502 os estalos param e fica um outro som meio que de curto, alta frequencia.

 

sera que é o chopper? 

Olá colegas, bom dia. :)

Pelo que vejo sim é problema o Chopper, tente retirar eles da placa e teste-os fora, e se tiver alguma outra fonte de sucata por ai, tento substituir todos e coloque pra funcionar, acho eu que vei resolver o seu problema.

Boa Sorte ;)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Maru disse:

Olá colegas, bom dia. :)

Pelo que vejo sim é problema o Chopper, tente retirar eles da placa e teste-os fora, e se tiver alguma outra fonte de sucata por ai, tento substituir todos e coloque pra funcionar, acho eu que vei resolver o seu problema.

Boa Sorte ;)

 

 

@Maru Eu tambem estou suspeitando desse chopper! o ruim é achar um pra testar, porque esse modelo é dificil de achar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, MarcMartins disse:

 

@Maru Eu tambem estou suspeitando desse chopper! o ruim é achar um pra testar, porque esse modelo é dificil de achar! 

Tenta achar em fontes de sucata, e compare entre eles, geralmente são equivalentes, pois novo não irá achar, e uma outra opção seria reenrolar novamente, mas ficará muito mais caro que comprar uma fonte nova.

Boa sorte :)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...