Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire V3-571 LA-7912P REV 1.0 Não liga, não starta

Avalie este tópico:


DoubleGuy

Posts em destaque

Ola amigos do forum. Peço humildemente a ajuda de voceis, para tentar solucionar o defeito dessa placa mãe que estou na bancada. 

Esse notebook chegou aqui não ligando. Testado com somente as peças essenciais fora da carcaça. Ela não tinha as fontes primarias de 5v e 3v.

Os procedimentos ja feitos foram esses:

Troca do processador

troca da memoria ram

Uso da fonte de bancada para alimentação

Troca da bateria cmos

troca do pwm PU5 RT8205LZQW

Troca do super io ENE KB9012 QF A3, com a gravaçao da rom do mesmo

Troca dos mosfets PQ9 , PQ10, PQ11

Troca do pwm da bateria BQ24725AR

Regravaçao das duas bios u36 e u42 usando os arquivos que tem aqui no forum

 

Como podem ver que eu mexi em varias coisas na tentativa desesperada para arrumar essa placa. 

O que eu pude observar que as tensoes primarias só apareceram apos eu regravar uma rom especifica no super io, varios arquivos que gravei nao habilitam as tensoes primarias. 

Com esse arquivo especifico ela nao carrega a bateria, o led de carregamento nao acende. 

A tensão no botao power esta chegando 2,7 volts. e zera quando eu aperto.

 

Eu não sei o que mais fazer nesse caso, vou colocar o link do esquema pra voceis poderem consultar. 

 

 

Fico muito agradecido a quem puder me ajudar por favor. 

 

Editado: por DoubleGuy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DoubleGuy depois de tudo isso continua sem as tensões primárias?

 

Se não tem as tensões primárias todo o resto não irá funcionar.

 

Basicamente, você deve verificar o pwm responsável por essas voltagens e verificar a tensão VIN que o alimenta, tensões nos pinos EN e se não há curto em uma das linhas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Esquema Schematic Acer- ASPIRE E1 V1 V3-531 571 LA-7912P 3385.rar - ACER - EletrônicaBR.com (eletronicabr.com)

Sim tem as tensoes primarias. Como eu citei acima, so após regravar o super io com um arquivo de rom especifico, voltou a ter as tensoes nas bobinas PL6 3,2V e PL7 4,92V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Acer Aspire V3-571 LA-7912P REV 1.0 Não liga, não starta
  • 2 semanas depois...

@DoubleGuy essa placa sem processador liga uma uma corrente bem baixa amigo mas liga. 

Passa as tensões do sio pinos 110 acin, 112 ec_on, 114 on/off veja também nesse pino se quando tu aperta o Power zera a tensão nesse pino, 115 lid_sw#

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Well7487 disse:

@DoubleGuy essa placa sem processador liga uma uma corrente bem baixa amigo mas liga. 

Passa as tensões do sio pinos 110 acin, 112 ec_on, 114 on/off veja também nesse pino se quando tu aperta o Power zera a tensão nesse pino, 115 lid_sw#

 

 

Ola amigo, muito obrigado pelo auxilio. Eu to quase devolvendo esse notebook pra dona. Por isso que marquei como devolvido. Mas vou tentar dar uma olhada nas tensoes que vc pediu. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Well7487 disse:

@DoubleGuy essa placa sem processador liga uma uma corrente bem baixa amigo mas liga. 

Passa as tensões do sio pinos 110 acin, 112 ec_on, 114 on/off veja também nesse pino se quando tu aperta o Power zera a tensão nesse pino, 115 lid_sw#

 

 

 

 

@Well7487  As tensoes que pediu amigo no super io

Pino 110= 2,8V

112 = 3,3V

114 = 3,04V cai para 0,40V quando aperta o botão power

115 = 3,06V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa estiver com algum ponto do circuito impresso rompido, então esse pode ser o problema, e também pode ser logo diagnosticada sucata irmão, se tu for perder teu tempo consertando, vai valer muito mais a pena o dono comprar um novo ou usado funcionando, pois o valor não vai ficar muito agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2021 às 10:14, DoubleGuy disse:

@Well7487  As tensoes que pediu amigo no super io

Pino 110= 2,8V

112 = 3,3V

114 = 3,04V cai para 0,40V quando aperta o botão power

115 = 3,06V

estão corretas

não temos 3v e 5v nas bobinas amigo?

pu5 pinos 1,3,6,8,13,16,17 por favor

Editado: por Well7487
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Well7487 disse:

estão corretas

não temos 3v e 5v nas bobinas amigo?

pu5 pinos 1,3,6,8,13,16,17 por favor

@Well7487 Amigo uma coisa que eu to achando estranho é que a bateria nao esta carregando. So fica piscando led laranja. Eu ja troquei o ci BQ24725AR o PU4. Sera que tem algum problema por ai que ta afetando o start da placa ?

Nota que a bateria esta boa, pq carregou em um outro notebook aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DoubleGuy temos que resolver uma coisa de cada vez a questão da bateria ao meu ver não traria problemas para o note ligar 

Como temos as tensões de 3v e 5v

D6 que deve estar perto conector do Power ou perto do i/o quais as tensões dos 3 pinos 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...