Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Receptor cinebox supremo + não da boot

Avalie este tópico:


Jair Bodelon

Posts em destaque

2 horas atrás, jotamachado disse:

O receptor acendo os leds de cima, mas não está ligando, na fonte de bancada está assim:

3,9v......0,59A

7,4v......0,28A

12v.......0,18A

Bobinas: 5V - 3,2V - 1,5V - 1,15V

Se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.

WhatsApp Image 2021-02-12 at 13.01.04.jpeg

WhatsApp Image 2021-02-12 at 13.02.51.jpeg

@jotamachado Faz o seguinte, pegue um multímetro, ajuste na escala de bip e faça o teste de continuidade p/ GND deste pontos: Pino 8 da eprom, nas boninas dos reguladores de 5V, 3,3V, 1,5 e 1,1V! 

Depois fala o resultado encontrado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, tiago_henrrique5 disse:

Já regravou a memoria?? caso nao, regrave... caso nao resolva tem grandes chances de ser o processador, queimam facil com raio

Eu troquei, esse processador é novo.

Uma duvida, o dump aqui do forum é extensão .bin e a atualização é .abs, dizem que pode regravar com a ultima atualização, a minha gravadora é TL866II plus, a extensão tem que ser qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2021 às 15:45, EA Eletrônica disse:

@jotamachado Faz o seguinte, pegue um multímetro, ajuste na escala de bip e faça o teste de continuidade p/ GND deste pontos: Pino 8 da eprom, nas boninas dos reguladores de 5V, 3,3V, 1,5 e 1,1V! 

Depois fala o resultado encontrado!

EA Eletrônica: Pino8 - 650 ohms / bobinas: 3,3 - 410 / 1,5 - 350 / 1,15 - 190 / 5v - 378

Editado: por jotamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jotamachado disse:

Eu troquei, esse processador é novo.

Uma duvida, o dump aqui do forum é extensão .bin e a atualização é .abs, dizem que pode regravar com a ultima atualização, a minha gravadora é TL866II plus, a extensão tem que ser qual?

nao, pode por abs ou bin que funciona sim... 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, jotamachado disse:

EA Eletrônica: Pino8 - 350 / bobinas: 3,3 - 410 / 1,5 - 350 / 1,15 - 190 / 5v - 378

assim que chegar na loja amanha cedo, pego um da prateleira e comparo esses mesmos pontos de testes para ver se vai bater... qual era o sintoma antes de voce trocar o processador?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira foto tem alguns pontos na placa com circulo vermelho: o pino 1 da eprom não esta dando 3,3V e sim 0,25V

seguindo a trilha ela vai até um anelzinho que direciona uma ramicação para o resistor R30 e a trilha segue até o terceiro pino do processador,  lá no R30 na extremidade da direita ele liga no transistor Q3 com 3,3v.

No R30 á esquerda mede 0,25v e a direita mede 3,3v ( paralelamente ao R30 tem o R31).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

blz amigo ja tive esse problema aqui na minha assistencia apois a troca do processador resolvir jogando ar da estação com o bico menor que tinha o ar no maximo e a teperatura em 300 graus nao é encima do processador e sim nos pat faca isso nos 4 lado do processador vvai resover amigo me ajude com um joinha blz obrigado

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá, ja verifique se nao tem algum terminal do processador em curto entre eles, é sempre bom conferir isso cuidadosamente depois de trocar o processador! Outra coisa tambem é que na foto mostra uma cola na memoria! Remova toda essa cola da memoria e faça uma boa limpeza nela!! Há ocasioes em que essas colas dependendo onde elas estao na placa podem causar problemas!! Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2021 às 12:39, CarlosSLVR disse:

Olá, ja verifique se nao tem algum terminal do processador em curto entre eles, é sempre bom conferir isso cuidadosamente depois de trocar o processador! Outra coisa tambem é que na foto mostra uma cola na memoria! Remova toda essa cola da memoria e faça uma boa limpeza nela!! Há ocasioes em que essas colas dependendo onde elas estao na placa podem causar problemas!! Boa sorte!

Eu examinei num microscopio usb, tinha alguns pads soltos ai ressoldei fiz uma boa limpeza, conferi com uma agulha e esta ok, a ddr eu limpei bem, joguei um fluxo e dei uma boa soprada com ar quente, mas não resolveu, esta um caso serio! O processador aquece, esta com + ou - 650 Ohms de resistencia, as principais tensões estão na medida, apenas as voltagens dos tuners estão zeradas, mas tem aparelhos que eles só atingem as tensões qdo da boot, não sei se seria o caso desse aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa noite pessoal, venho aqui pedir ajuda dos nobres colegas, eu consegui subir imagem do supremo plus, fiz uma ressolda no processador e o ci de video ((SGM8904) estava em curto, troquei ele e deu video.

Só que surge um problema complicado, as voltagens dos dois tuners estão zeradas.

Retirei os tuners e continua sem efeito nos dobradores. A foto foi tirada com os tuners no lugar.

WhatsApp Image 2021-07-16 at 22.50.04.jpeg

Editado: por jotamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...