Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV AOC LE32W157 com audio extremamente baixo pelo cabo HDMI

Avalie este tópico:


Juniohead

Posts em destaque

Opa galera.

A tv é uma simplesinha da minha mae, uma aoc le32w157.

Ela nao eh smart e minha mae sempre usou com a antena digital com o cabo coaxial conectado direto na tv e o audio sempre foi normal pra assistir os canais comuns da tv aberta.

Eu comprei um aparelho smart blu ray da sony (bdp s5100) pra minha mae e conecto ele atraves do hdmi na tv e o som fica absurdamente baixo, deixo a som da tv no 100 que eh o maximo e quase nao da pra ouvir.

Isso tanto na netflix, youtube ou vendo videos pela hd externo.

 

Eu ja testei varios cabos hdmi diferente, ja testei nas 3 entradas hdmi da tv, ja atualizei o firmware da tv, ja verifiquei as configuracoes de audio e nada resolve,

Eu ja testei smart blu ray em outra tv e tudo ok com o audio dele.

Estou quase certo que a placa da tv está com problema no audio digital, pois ja que pelo coaxial, rca e fone de ouvidos o som da tv fica normal e alto, só pelo hdmi que tem problema.

Pior que o blu ray nao tem conexao de audio optica ou por rca pra poder testar, mas ele tem conexao extra de audio por cabo coaxial digital e a tv tambem, será que se eu usar um cabo desse vai resolver o problema?

Meu receio de comprar  e jogar dinheiro fora eh porque to quase certo do problema ser com o audio digital da tv, e esse cabo eh dificil de encontrar ate pra comprar (interior de Pernambuco), dai fazer isso tudo soh pra testar eh desanimador...

 

Alguem ja passou por isso e teve alguma solucao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2021 às 16:03, Juniohead disse:

Opa galera.

A tv é uma simplesinha da minha mae, uma aoc le32w157.

Ela nao eh smart e minha mae sempre usou com a antena digital com o cabo coaxial conectado direto na tv e o audio sempre foi normal pra assistir os canais comuns da tv aberta.

Eu comprei um aparelho smart blu ray da sony (bdp s5100) pra minha mae e conecto ele atraves do hdmi na tv e o som fica absurdamente baixo, deixo a som da tv no 100 que eh o maximo e quase nao da pra ouvir.

Isso tanto na netflix, youtube ou vendo videos pela hd externo.

 

Eu ja testei varios cabos hdmi diferente, ja testei nas 3 entradas hdmi da tv, ja atualizei o firmware da tv, ja verifiquei as configuracoes de audio e nada resolve,

Eu ja testei smart blu ray em outra tv e tudo ok com o audio dele.

Estou quase certo que a placa da tv está com problema no audio digital, pois ja que pelo coaxial, rca e fone de ouvidos o som da tv fica normal e alto, só pelo hdmi que tem problema.

Pior que o blu ray nao tem conexao de audio optica ou por rca pra poder testar, mas ele tem conexao extra de audio por cabo coaxial digital e a tv tambem, será que se eu usar um cabo desse vai resolver o problema?

Meu receio de comprar  e jogar dinheiro fora eh porque to quase certo do problema ser com o audio digital da tv, e esse cabo eh dificil de encontrar ate pra comprar (interior de Pernambuco), dai fazer isso tudo soh pra testar eh desanimador...

 

Alguem ja passou por isso e teve alguma solucao?

Olá Amigo, Talvez tenha defeito no controlador HDMI, ( U505 ) - Sil9187ACNU ) , esse componente é fácil de achar e trocar, mas precisa ter conhecimento de reparo de placas e troca de SMDs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...