Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Fonte assimétrica 1502DD não sai do zero

Avalie este tópico:


MeloDias77

Posts em destaque

Amigos tenho uma fonte assimétrica modelo 1502DD que uso para reparações eletrônicas em placa notebook, ate hoje funcionou bem mas ontem não sei porquê ao ligar estava em zero tudo e por mais que tente regular não sai do zero em nada.

Na saida também apresenta zero voltes por isso não é defeito nos mostradores.

 

Abri e o choper está fornecendo 10v para o mostrador e 24v para a placa da fonte por isso não é ele...

 

Alguem me pode dar uma luz por onde posso começar testando e que componente pode ser?

 

Essa fonte me faz muita falta para meu trabalho.

 

Obrigado!

DSC_0302.JPG

DSC_0303.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, verifique na escala AC quanto esta saindo do transformador... ele deve ter duas fontes uma para alimentar o display e uma para alimentar a fonte efetivamente. caso o transformador esteja funcionando normalmente verifique a ponte de retificação na placa dentro da fonte, normalmente isso acontece pois há um diodo em curto... ja peguei uma fonte assim... verifique todos os diodos e diga se encontrou algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, tiago_henrrique5 disse:

Ola, verifique na escala AC quanto esta saindo do transformador... ele deve ter duas fontes uma para alimentar o display e uma para alimentar a fonte efetivamente. caso o transformador esteja funcionando normalmente verifique a ponte de retificação na placa dentro da fonte, normalmente isso acontece pois há um diodo em curto... ja peguei uma fonte assim... verifique todos os diodos e diga se encontrou algo

 

Obrigado pela sua dica. A ponte retificadora estava ok mesmo assim teoquei. Tambem teoquei o diodo na emtrada e o capacitor de 2200uf 35v e continua igual.

O transformador está ok saindo 10v e 24v. 

 

Não sei o que testar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...