Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Stilo XR2990 - 71R-H14BT4-TL30 - acende LED Power mas não da vídeo

Avalie este tópico:


deriosenna

Posts em destaque

boa tarde meus amigos estou com esse notebook positivo stillo 2990 que não liga, só acende botão. não da vídeo. ao fazer uns testes nos capacitores vi que esses descritos na imagem em anexo estão dando aterramento dos dois lados, diferentemente dos outros da placa. minha pergunta é:  está certo, visto que normalmente tem da continuidade apenas de um lado? o que poderia estar causando isso? não está chegando nenhuma voltagem  na bateria! alguém tiver uma dica pra mim resolver esse problema ficaria grato. não sou profissional na eletrônica, só mexo um pouco, com a ajuda dos amigos acho que consigo resolver kkkkk. desde já agradeço a vcs!!

WhatsApp Image 2021-02-13 at 15.27.11.jpeg

Editado: por deriosenna
erro no titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, deriosenna disse:

boa tarde meus amigos estou com esse notebook positivo stillo 2990 que não liga, só acende botão. não da vídeo. ao fazer uns testes nos capacitores vi que esses descritos na imagem em anexo estão dando aterramento dos dois lados, diferentemente dos outros da placa. minha pergunta é:  está certo, visto que normalmente tem da continuidade apenas de um lado? o que poderia estar causando isso? não está chegando nenhuma voltagem  na bateria! alguém tiver uma dica pra mim resolver esse problema ficaria grato. não sou profissional na eletrônica, só mexo um pouco, com a ajuda dos amigos acho que consigo resolver kkkkk. desde já agradeço a vcs!!

WhatsApp Image 2021-02-13 at 15.27.11.jpeg

Mas ainda tô na dúvida desses capacitores ta dando continuidade dos dois lados. É normal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, eed disse:

Esse capacitores são da linha da CPU, se for eles apresentam mesmo baixa resistência, se não identifique de qual fonte eles pertencem?

boa noite roberto, fui ver agora dei uma verificada e constatei que processador  aquecendo normal e voltagem está chegando nos pinos da bateria conforme figura em anexo. então  será que é problema na bios? regravando resolveria?

pinos bateria.jpeg

Editado: por deriosenna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, eed disse:

Se a placa está ligando é porque deves ter as tensões 3v e 5v  (ALW) a regravação da bios seria um ponto a se observar e bem coerente sua indagação, não esquece de verificar se a bateria CMOS apresenta tensão superior a 3v

Só corrigindo que 3.28v em cada pino da bateria  marcado na foto.  Not liga mas não da vídeo. Só acende led Power. Só aguardar minha gravadora chegar pra verificar bios. 

Editado: por deriosenna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/02/2021 às 07:40, eed disse:

Se a placa está ligando é porque deves ter as tensões 3v e 5v  (ALW) a regravação da bios seria um ponto a se observar e bem coerente sua indagação, não esquece de verificar se a bateria CMOS apresenta tensão superior a 3v

Vou na opinião do colega; 90% destas placas  e BIOS, mas lógico se atente ao chip veja se já não foi mexido, veja se a tensão dele é 1.8v ou 3v, as vezes passa por outras assistências e trocam por tensões errada . Se prepara para testar alguns arquivos a mais, com e sem limpeza de região ME. Veja também se a memoria DDR3 que esta nele condiz com a tesão do slot. Ta ligado na linha "L"? Muitos "téquinicos" sem querer estudar fazem esta confusão. Estou teimando com uma placa destas, que só falta trocar o CPU, o resto já fiz de tudo  e a danada não deu vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos estou com uma duvida sobre qual é a bios acho que confundir e mexi em outra . vou postar foto da placa com a minha duvida. se não for U6 acho que fiz algo errado tentei gravar bios nele só que não fiz gravação porque aparece mensagem arquivo muito longo. só que fiz erase apaguei. agora placa não acende led mais. tem como regravar arquivo de novo ? acredito que seja componente que tenha informações porque lê na gravadora . se a bios for U12 primeiro tenho resolver a u6 , pra depois tentar gravar bios. alguem me der uma força ai.

placa mae 71R-H14BT4-TL30.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...