Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise AIO Acer AZ1-751 Intel i5 71r-nh4su4-t850 Sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos. Estou aqui atrás da ajuda de vocês.

Bem, deixa eu explicar como tá o andamento da minha analise e testes para esta placa.

Primeiro quero dizer que esta placa chegou até mim sem ligar nada, nem mesmo os LEDs. Mesmo sem esquema, fiz uma analise e verifiquei que um CI de PWM (GS92A3) responsável pelos 5VA, não estava funcionando. Fiz a encomenda do mesmo, pois não tinha em minhas sucatas. Ao substitui-lo, a placa passou a gerar os 5VA, e os 3.3VA pelo regulador (GS1084L), mas não chegou a segurar o Power. Então constatei que o PWM OZ8660LN também estava com problema. Pois ao apertar o botão, a placa queria inicializar, mas na verdade só acendia um LED vermelho bem rápido. Então depois de trocar este CI, a placa passou a ligar, e deu ate vídeo. Configurei a data da BIOS, mas como o computador estava sem HD, não foi possível liga-lo totalmente. Bem, o cliente trouxe o HD, que estava com ele, e ao colocar, o Windows inicializou, chegou na Janela pra inserir a senha. E após alguns segundos, deu tela azul. Eu esperava algo do tipo, pois o cliente estava usando esse HD numa case externa para acessar seus arquivos. E depois de algumas tentativas de reparar a inicialização. O computador deixou de exibir vídeo.

Nem mesmo com o teclado usb ligado o LED do NUMLOCK acendia, e muito menos sem o HD, pois fiquei achando que poderia ser ele o causador.

 

Então meus amigos, voltei a analisar a placa novamente, e posso assegurar que a mesma ainda esta gerando as tensões, inclusive o processador esquenta.

Na fonte de bancada, o consumo não chega a 500mA. Já fiz uma ME, o consumo aumenta um pouco, mas não chega aos 600mA, e nem da vídeo.

 

Ah, e mais um detalhe. Depois que damos o POWER na placa, ela liga, e depois de quase 1 minuto, ela reinicia. E fica neste looping.

 

Outra coisa que eu observei quando ainda estava fazendo a analise prematura dela. Ou seja, antes dela gerar os 5VA, é que próximo ao processador, ou ate mesmo o processador, não consigo identificar de onde vem. Mas é possível ouvir um ruído de alta frequência. Mesmo depois que ele ligou antes de colocar o HD no canto. Era possível ainda ouvir este ruído.

Lembro que as vezes eu jogava um pouco de álcool isopropilico próximo ao processador, e este ruído aumentava. As vezes eu colocava o dedo em cima dos componentes próximo ao processador, e o ruído sumia. Observei que existe um cristal próximo ao processador. Cheguei até troca-lo, mas o ruído não sumiu.

 

Lembrando que o processador dela é um 3DL, Intel i5.

 

Se alguém puder me ajudar no que posso fazer agora. Por que eu estou sem opções de analise, ainda mais sem o esquema elétrico.

 

Obs.: Já troquei o SIO, e já regravei a BIOS.

Editado: por charlesmontteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@charlesmontteiro 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...