Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

@zazulak  meu amigo era o capacitor de 400v,tava vazando mais do que radiado de carro véi,testei na série com um capacitor bom e marcou curto,ou seja,o ci se foi,o defeito do microondas era esse capacitor

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
18 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

@ohm nessa plaquinha tem uma bobininha indutora vermelha vermelha e cinza de 2,2mh,posso colocar uma de valor bem mais  achada em tv,ou tem que ser igual,ajuda aiiiiii,pode ser???

@SansuiAT n costumo mexer tanto em microondas e to com essa dúvida só falta trocar uma bobina pra colocar o bixo pra funcionar,vc faz oque nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Betinhodaeletronica disse:

@ohm a original da plaquinha é essa indutora,n achei uma de 2.2mh igual essa,só achei em tá com valor bem menor,n pode usar diferente né??

2ACC5610-D8E6-480F-9E71-187B2D82423C.png

Nosso porquê não testa com outras fontes seguindo o conselhos dos colegas nesse mesmo tópico. Coloca 12v e 5v. São as saídas aí. Deve ficar até mais fácil adaptar a fonte do que reparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zazulak 

Em 25/03/2021 às 22:55, zazulak disse:

Sei bem como é. Embora eu more numa capital (Porto Alegre - RS), nas lojas daqui só se acha aqueles componentes mais comuns. Se precisar de algo mais específico, como um IGBT de 1200V para nobreak, ou esse integrado 1910, só mandando vir de fora, e as vezes o frete sai ais caro que a peça.

 

Em último caso, se o processador tiver queimado (e o cliente topar), você pode fazer uma gambiarra nível master: Eliminar a placa e colocar um timer eletromecânico. Já fiz isso pra salvar um microondas Sharp pré-histórico.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Usei um timer para forno elétrico. 

A ligação é simples.. basta ligar o transformador de alta, a ventoinha e a  lâmpada em paralelo, e colocar tudo em série com o timer. 

amigao @zazulak,eu comprei o ci original da plaquinha do microondas,a unica coisa que falta agora é achar um indutor de 2.2 mh,n achei na minha sucata,posso usar de tv?mesmo sendo valor mais baixo,acredito que agora vai ds certo...aguardo sua resposta,esse topico precisa ser finalizado kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

Bom dia @Betinhodaeletronica essa placa está a venda no mercadolivre e americanas por entorno de cem reais. Não vale a pena gastar tempo e dinheiro sem um esquema e com pouco conhecimento técnico de eletrônica;

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Editado: por mariomendes77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...