Jump to content
Betinhodaeletronica

dúvida Microondas-mef30-electrolux

Recommended Posts

1 hora atrás, Betinhodaeletronica disse:

VALOR DOS RESISTORES-R107 R116 ATRAS DA PLACA DO DISPLAY MEF28 

caps lock ativado é contra as regras do fórum

• Like 1

5 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

qual ci regulador pode substituir o 1910-10 dessa placa???

Até onde sei esse aí não tem equivalente direto. O original se acha para comprar online, mas é bem caro, e dependendo da localidade onde você mora, o frete fica mais caro que ele.

As vezes que peguei ele queimado, fiz uma gambiarra com um TNY280 no lugar. 

Se você costuma consertar muitas fontes chaveadas e mora num lugar onde o acesso a componentes é difícil, sugiro manter sempre pelo menos um TNY280 e um KA1M0565 em estoque. Esses dois são verdadeiros 'coringas' (o TNY para fontes de baixa potência, como essa do microondas, e o KA para potências maiores, até uns 80W). E, são bem simples de usar, porque só precisam de 4 conexões: Terra, VCC (dispensável no caso do TNY quando a potência da fonte for menor que uns 5W), primário do transformador e coletor do optoacoplador. 

• Like 1

Em 17/02/2021 às 15:10, Betinhodaeletronica disse:

@zazulak vc teria substitutos pra o regulador s1172b e pra o AS7818A??? Preciso de substitutos facil de encontrar

Acho que aí já seria assunto para outro tópico.

O S1172 eu nunca vi, mas pelo datasheet, acho que não tem equivalente direto.

O AS7818 é um regulador de 18 volts comum. Com jeito (e um alicate de corte parrudo)  dá pra adaptar um 7818 comum no lugar, é só cortar a aba traseira.

12 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

@adsonoliveira esse l100 é vermelho vermelho vermelho e cinza???

É um indutor de 2,2mH  / 10% de tolerância. Vermelho, vermelho, vermelho, prata. 

• Like 1

21 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

@zazulak qual valor desse??

Screenshot_2021-02-23-18-45-28.png

Como o @Átomos disse, é de 0R10, 1% de tolerância. A potência dele, baseando-me na técnicas milenares de Conclusão Hipotética Universal Técnica Explicativa (também conhecidas como CHUTE), eu chuto que seja de 2 ou no máximo 3W. Dificilmente você vai achar um resistor desses de precisão (1% de tolerância) nas lojas mas, pode colocar um com 5% de tolerância sem problemas. Pelo aspecto da placa, ele é usado como um shunt resistivo para medida de corrente. 

Mas.. esse resistor aí não é da placa do microondas, né? A julgar pelo capacitor grande que tem do lado dele, isso aí é uma placa de fonte. Se for de outro equipamento, abra um novo tópico, para ajudar a manter a organização do fórum, senão esse tópico aqui vai virar uma confusão total e quem eventualmente for consultá-lo no futuro não vai entender bulhufas..

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By fozzy
      OLá a todos, Estou com essa fonte da Samsung  ML-2851ND ( E316029)  com o primário queimado, removi fusível e  varistor ruins, mas tem esse componente identificado na placa como AR. que está
      aberto. não consegui descobrir qual é , pois não achei esse significado, "AR"; me parece um resistor, ou um zener, enfim.Cores Azul, preto e vermelho.
      Agradeço a ajuda, obrigado a todos.

• By Velfrides Antonio Barreto
      Olá amigos. Preciso do esquema elétrico ou dicas para esta situação:
      a TV parou de funcionar as entradas HDMI, ao desmontar o conector da placa para o rebold, dois fios q estavam mal conectados no conector se soltaram, agora ela não liga. O LEd de stand-by fica aceso. Os dois fios vão para os botões de controle liga-desliga, volume, Home e entradas, q ficam na lateral. Não sei em quais pinos do conector recolocá-los.
      Alguém poderia me ajudar?
      Grato
    • By Eng Fabrício Camargo
      Olá pessoal,
      tudo bem com vocês?

No escritório que trabalho temos 6 computadores utilizamos uma impressora Lexmark MS811dn. 

Toda vez que tentamos imprimir um arquivo aparece esta mensagem na tela e não imprimi. Temos que ir até a impressora e apertar manualmente para poder imprimir o arquivo.
      Já utilizamos todas as opções possíveis, configurações dentro da impressora e nada funcionou...

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar por favor. Não aguentamos mais este problema.

Se caso vocês quiserem mais informações sobre o problema me avise.

Obrigado
      Fabrício

• By Igor Deleon Gomes Santos
      Bom dia amigos,

Sou novo no site, então desculpe se errar algo.

Tenho uma placa ASROCK A320M-HD REV 1.04 como dito no titulo. Usava a mesma normalmente a mais de 1 ano, de uma hora para a outra a mesma parou de gerar imagem.

Configuração

mobo: A320M-HD
      mem: 2 x 4 gb 2400mhz ballistix
      fonte: bluecase 500 w real
      processador: ryzen 3 2200g

logo pensei, como ficou uns dias sem uso deve estar com alguma sujeira na memoria, fiz aquela limpeza na RAM e para minha surpresa nada, testei todas as peças em outra cpu e processador ok, memoria ok, fonte ok. só nao tive como testar a placa mãe.

medi as tensões na placa e tudo ok, mas a mesma não starta. liga, gira o cooler normal mas não starta.
      Será que alguém pode me dar uma dica? E infelizmente por ser relativamente novo no site e não ter muita participação não consigo baixar diretamente a BIOS para a regravação.
    • By Leader.Informatica
      Pessoal, uma boa tarde a todos!

Meu parceiro Marcelo Oliveira, que até eu descobrir o nickname dele aqui na comunidade, o chamarei pelo nome, está com algumas placas travadas de reparo pela salta da gravadora, visto que tem alguns chips super IO que estamos precisando regravar e outros que vieram virgens, que precisam serem gravados.

Pensei em adquirir, com o esforço da venda de um rim, essa gravadora, pois dizem ser a melhor do mercado e que poderemos gravar tudo. BIOS, NAND, chips de TV console, SUper IO e o escambal, além de poder fazer testes em componentes de placas mãe também.

Gostaria de opinião de vocês se será uma boa aquisição.
      A comunidade aqui não é tão unida assim e temos muitas dificuldades para terceirizar serviços do tipo, sendo assim, estou achando válido o investimento.
      A bronca é que terei que comprar além do kit básico, vários adaptadores para utilizar de todos os recursos, não é? Mas vamos adquirindo devagarzinho.

Conto com a opinião e experiência da comunidade para tomar a decisão tranquilo

Desde já agradeço.

Bruno Floriano.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...