Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Impressora xerox Phaser 3040 Não ligaFunciona

Avalie este tópico:


armando26

Posts em destaque

Olá Boa tarde a todos!!! Recebi essa impressora Xerox Phaser 3040. Reclamação do cliente

Travou papel e desligou. Ação roletes de papel estava desmanchando grudento, substitui

fiz uma geral. quando liguei ela simplesmente não acionou o fusor inicialmente somente uma luz azul acendeu

logo em seguida apagou.

fiz teste na entrada da tomada ok

na saida para a placa ok

na saida do conector para o fusor nada.

segue fotos da placa,  não esta saindo energia da placa para o fusor o que pode ser?

foto 01 teste da entrada da placa

foto 02 foto da placa c/ circulo no conector de saida p/ o fusor

Foto 03 teste de saida de energia para o fusor

se alguem tiver uma dica por favor me orienta.

foto editadoI.jpg

foto editado II.jpg

editadoIII.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhe as trilhas e veja que quem alimenta o fusor é o relé RL001 e o Triac esse transistor ao lado esquerdo (pela foto) do relé. Se o fusor estiver aberto, ao ser acionado o relé e o triac, o termistor não vai informar temperatura alguma e será desligado essa tensão através do relé e do triac. Da mesma forma se um deles (relé e triac) não estiver sendo acionado vai desarmar em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que às vezes é difícil ter uma sucata para tirar peças apenas para testes, mas eu tentaria trocar este relé e o triac, pois o circuito para alimentação do fusor nesta placa se resume a estes dois componentes. No caso o relé preto que vc circulou na imagem acima e o triac que está parafusado no dissipador ao lado do relé.

Já o capacitor principal, este logo ao ser alimentada a placa com 110 volts deve medir em torno de 170 volts, tensão contínua (um pouco mais, um pouco menos).

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, elias.girardi disse:

Sei que às vezes é difícil ter uma sucata para tirar peças apenas para testes, mas eu tentaria trocar este relé e o triac, pois o circuito para alimentação do fusor nesta placa se resume a estes dois componentes. No caso o relé preto que vc circulou na imagem acima e o triac que está parafusado no dissipador ao lado do relé.

Já o capacitor principal, este logo ao ser alimentada a placa com 110 volts deve medir em torno de 170 volts, tensão contínua (um pouco mais, um pouco menos).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...