Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony sve141d11x MBX 268 Sem imagem tela, somente externo

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

14 minutos atrás, cristi disse:

@_GD_ amigo voce ja fez afericao direto no conector atras da tela com o flat plugado ? veja se tem estas tensoes da imagem

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@_GD_ confira exatamente nessa ordem, antes de injetar qualquer tensao ai:

 

as telas led de 40 pinos sempre as tensões dessa forma

pinos 2, 3           3v VCC

pino 35               3,3v pwm que controla a luminosidade

pino 36               3,3v que ligam os led

pinos 38,39,40  VinLed varia de acordo com a placa mas normalmente tem 19v

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, cristi disse:

sim, mas ode tirar a duvida pelas tensoes que enviei por ultimo agora


 

pinos 2, 3           3v 

pino 35               3,3v 

pino 36               0

pino 38 39 40   18.6

Na verdade o pino 35, do lado da tela e pino 13 do lado do con9 tem 2,5 ohns em relação ao terra. Não chega ser um curto. Ele que é o DISPON =/

12 minutos atrás, Infocomputadores disse:

@_GD_ Ja tentou ver se o flat do led está mal encaixado?
geralmente dá problema tbm de mal contato no conector
aqui eu tinha todas tensoes e nao acendia o black light, limpei funcionou

 

Já limpei e testei em diversas telas. Já reconectei mais de 50x 😛 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_GD_ voce pode remover o flat e verificar se a tensão sobe!
em algumas placas novas de Lenovo, Dell, Acer, sem tela algumas tensões nao sao liberadas, mas voce pode tirar a prova essa sua placa é antiga!
e por incrível que pareça consertei uma ontem feriado cheia de defeitos e toda oxidada

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_GD_ a nível de teste faça um Jump ou simule essa tensao de 3v com sua fonte de bancada!

OBS: tenha bastante cautela ja que essa area qualquer erro pode danificar de vez a placa!
 

tudo está me levando a crer que o defeito está no super IO

Boa sorte!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, fabiano.julio disse:

tudo está me levando a crer que o defeito está no super IO


Este é o meu medo kkk Estou entre ele e o Flat. Torço pelo flat haha
Mas já mexi demais na placa sem uma pré aprovação do cliente. Preciso que ele aprove pelo menos um reparo, pois se ele não estiver disposto, nem vale a pena continuar (vai que de zebra e eu fique no prejuizo haha) vou esperar ele aprovar e continuar o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cristi disse:

entao ta ai o defeito, injete com assimetrica 3v nesse pino la no flat na tela que deve ligar e se ligar so fazer o jumper dos 3v que vai funcionar


Não tem perigo de estragar algo, tipo o SIO? Jumper de onde? do pino 6? E nesse caso, o defeito é realmente o flat ou o sio? Caso funcione

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, cristi disse:

@_GD_ por isso deve injetar os 3v com a fonte assimentrica, e se funcionar pode puxar de 3vs que esta creio ao lado no conector da da tela, voce ve pela imagem que lhe envie antes entendeu ?


Sim, entendi tudo. Porém vou aguardar o ok do cliente antes de proceder com o reparo. Já distribui alguns joinhas, assim que ele aprovar, volto pro note, concluo isso e like mais uma vez.
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, cristi disse:

@_GD_ mazaaaa show amigo, parabens !!! agora coloque de volta esse fusivel F4 no lugar nao deixe com jumper por seguranca, e finalize o topico por favor 😉

 

 

5 horas atrás, cristi disse:
4 horas atrás, fabiano.julio disse:

Parabéns pelo reparo ! 



 


Eu estava esperando voces se manifestarem para ver se ligar no pino 40 estava ok. Pensei no pino 16, mas a amperagem dali é muito baixa. Então fui no 40 mesmo. 
Estou terminando a montagem, ainda fiz a colagem da carcaça que quebrou a base das dobradiças etc... Mas amanha finalizo. Abração. Amanha distribuo as joinhas. vlw
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2021 às 20:22, fabiano.julio disse:

Parabéns pelo reparo ! 


Ainda não =(

 

 

Em 19/02/2021 às 18:56, cristi disse:

@_GD_ mazaaaa show amigo, parabens !!! agora coloque de volta esse fusivel F4 no lugar nao deixe com jumper por seguranca, e finalize o topico por favor 😉

 

 


Ainda bem que não finalizei kkk

Aconteceu que testei e funcionou normalmente. Então montei e fui testar, botei o memtest86 e deu 1 minuto e se desligou. Fui verificar cooler e pasta termica (pra ver se não fiz merda) e tava tudo ok. 
Liguei e fui monitorar a temperatura e estava ok. No Aida, stress test chegou a 72 graus e se desligou.

Então desmontei e fui fazer as medições. Desde então não ligou mais. Agora ele não completa a sequencia de start. Na fonte assimetrica chega a 1amp de consumo e depois desarma.
Quando desarma some o  3.3 e o 5 volts. Os leds ficam piscando. 
Dei um tempinho desse note para espairecer =/

(testei sem video também, tá a mesma coisa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização, sem memoria o note não desarma :o 
Atualização 2:


Verifiquei um Ripple forte nas linhas, inclusive do processador. Desfiz o jumper e voltou a ligar sem backlight. Parece que puxar o 3v do pino 40 causou uma saturação e o computador desarma.
Tentei o pino 16 e também não funcionou. Assim como o pino 6 do u1. Estou ficando sem opções =/

Editado: por _GD_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Injetei a tensão via fonte assimétrica funcionou perfeitamente. Logo puxei uma ponte via 3v direto dos mosfet da bobina da linha de 3v e mesmo assim o note não funcionava. Então parece que tem mais problemas, talvez o SIO esteja pior do que eu pensava (pois não mandava o DISPON) ou talvez o PCH estivesse com problema. O serviço não vale mais a pena, está muito tempo na bancada. Devolver sem reparo. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...