Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Unique S2065 - Placa A14HV0X Rev 4.0 - Não liga, apenas acende led vermelho

Avalie este tópico:


Toninho1914

Posts em destaque

Estou com esse note que chegou com com o OZ8602 e os resistores de 10 ohms dos pinos 15 e 16 queimados. Troquei o CI e os resistores mas não gerava os 5 volts. Troquei também o 8153LN e o super IO e agora o note tem os 5volts, acende o led vermelho quando eu conecto o carregador e quando eu pressiono o botão power, mas não liga. Também está mandando 18,5 volts direto nos terminais da bateria. Já troquei duas vezes o OZ8602 e o IT8518 e também troquei o mosfet Q7 embora estivesse bom, mas não resolveu. Preciso de uma ajuda, por favor.

 

Editado: por Toninho1914
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toninho1914 bom dia amigo se voce nao tem tensao no pino 12 nao vai funcionar mesmo, voce tem tensao no pino 9, 15 e 16 ? me parece ser seu OZ estranho ele ter defeito novo, nao que isso nao possa acontecer

17 horas atrás, Toninho1914 disse:

mas ainda continua mandando os 18 volts direto na bateria

eles vem de VCHG originarios do dreno de Q7 e nao a divisor de tensao veja no esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi  Eu já havia checado as tensões nos pinos 15 e 16,  porque os resistores de 10 ohms desses pinos estavam queimados, mas nem me preocupei em checar a tensão no pino 9 porque essa tensão estava presente no source do Q7. Mas o problema estava aí mesmo, não tinha tensão no pino 9. O motivo era uma oxidação que interrompeu a trilha (furo) que vinha do outro lado da placa, conforme a imagem aí. Fiz um jumper pro source do Q7 e agora a placa está ligando e a tensão na bateria normalizou. Mas ainda não está gerando vídeo nem interno nem externo, mas ainda não fiz nenhum teste relacionado a isso. Mas por enquanto, obrigado pela ajuda.

Furo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toninho1914 boa tarde, sim pino 9 é de voltage AC, veja esse jumper se está respeitando os capacitores de filtro dessa linha, se nao deve refazer a trilha ou fazer com que respeite o circuito com estes componentes, sobre a placa ligar e nao gerar imagem, veja se nao é só memoria, se nao veja quais as tensoes falta na placa, pode ser bios tambem, voce disse que normalizou a tensao na bateria, qual tensao tem agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...