Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Vostro 3550 - 10245-1 - LCD exibindo tela branca, funciona vídeo externo

Avalie este tópico:


Renato Krohling

Posts em destaque

Estou com um notebook Dell Vostro 3550 que passou a exibir tela branca no LCD o tempo todo. Se eu ligar via HDMI na TV funciona normalmente o notebook com o vídeo na TV.

 

A placa mãe dele é 10245-1 (part number 0XYW0C) e o esquema dela parece ser a mesma ou bem parecida com do Dell Inspiron N5110.

 

Na primeira inspeção, a olho nu, a única coisa que chamou atenção foram os pinos 24 e 25 do conector do painel LCD1 apresentam sinais de oxidação, escurecidos.

 

Alguém tem experiência de reparo com esse notebook ou já viu esse defeito?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá no título e corpo do tópico, pelo menos a inscrição e referência que eu achei é CN-0Y0RGW

Mas não encontrei esquema dessa placa, só encontrei da do Inspiron N5110

 

Problema tá possivelmente no U4901 (componente G5285T) só tá dando essa saída de 0,76V no pino 3 (OUT)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Pelo que eu medi o conector LCD1 só tá recebendo 0,76V nos pinos 28, 29, 30 e era pra receber ~3.3V

lcd1.jpg

Editado: por Renato Krohling
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, cristi disse:

@Renato Krohling sim lcdvdd precisa ter 3v, se ja testou tela e flat possível ser ele, troque e poste aqui, veja antes se nao a curto mesmo com essa tensão muito baixa

 

Eu não tenho outra tela pra testar, mas vou desmontar o display pra poder checar o cabo flat

 

Do U4901 (G5285T) as outras tensões:

Pino 1: 3,09V

Pino 2: 0 (GND)

Pino 4: 3,26V

Pino 5: 3,26V

 

Eu tô sem esse componente pra testar, pedi da China no Aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

  

Em 24/02/2021 às 07:12, Átomos disse:

 esse deve ser o modelo da sua placa mãe (10245-1) 48.4IE01.011) DQ15 INTEL DIS, veja se tem alguma etiqueta preta grande, deve está por baixo. Aí vc edita na primeira mensagem.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Em 24/02/2021 às 12:14, curtolo disse:

@Renato Krohling , esse não é o modelo correto da placa, por favor, informe o modelo correto conforme orientação acima.

 

 

Placa mãe é essa 10245-1, mas o part number da Dell que tem nela como identificador é 0XYW0C. Então acho que tem uma equivalência com esses códigos.

 

Demorei pra voltar no tópico porque não encontrei o CI pra substituição em nenhuma sucata, então pedi do Aliexpress.

O original é desse:  ("G5285T") e foi esse que pedi.

Mas veio modelo diferente. Veio marcado como "54B1X", e é esse daqui:  (G524B1T11U)

O vendedor fala que é compatível, mas meus poucos conhecimentos de eletrônica em si não me permitem verificar isso com certeza.

 

Alguém sabe se isso tá certo?

Editado: por Renato Krohling
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2021 às 00:40, Renato Krohling disse:

Tá no título e corpo do tópico, pelo menos a inscrição e referência que eu achei é CN-0Y0RGW

Mas não encontrei esquema dessa placa, só encontrei da do Inspiron N5110

 

Problema tá possivelmente no U4901 (componente G5285T) só tá dando essa saída de 0,76V no pino 3 (OUT)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Pelo que eu medi o conector LCD1 só tá recebendo 0,76V nos pinos 28, 29, 30 e era pra receber ~3.3V

lcd1.jpg

VC JA TESTO OUTRO LCD ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...