Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Itautec - W7425 - 6-71-E51Q0-D02A - Não Liga

Avalie este tópico:


Veiga Alex

Posts em destaque

Pessoal, 

 

Estou com esse W7425 na bancada e ele ascende o led, mas ao ligar entra em proteção.

detectei um curto no pino 32 do u13, JMC 251 e retirei ele.

 

Após a retirada, ao ligar a fonte o led ascende , mas desliga.

Alguém saberia dizer se consigo fazer o note ligar esse esse controlador?

 

 

image.thumb.png.c9e0b6b5ff55197ec09eb381923ef6c0.png

Editado: por Veiga Alex
adequação
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja verifiquei... esse VDD3 é o que cai.. ao acionar.. seguindo a linha chego no u13 em curto.. tirei ele..  mas o Note não liga sem ele..

 

Não conheço muito desse modelo e queria tentar ligar sem esse controlador, deve ter algum pulso que consigo chavear apra forçar a ligação.. e nao trocar o CI de bobeira..

 

 

image.thumb.png.61e6bb12e1015e245310d99eeecc3b7f.png

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Veiga Alex PU9 tem o pino EN habilitado pela tensão de 5V da (PL8 -> SYS5V ). O PU9 depende do PU8 para funcionar, então, veja se a tensão de VIN no PU8 fica estabilizada quando a tensão nas outros bobinas oscilam. Verifique esse P2808 também! Veja o comportamento dele ok?

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na situação inicial

5 horas atrás, Leonildo disse:

@Veiga Alex acredito que sim! 

 

Ao conectar o carregador o LED acende e apaga é isso? 

 

Na situação inicial, ao colocar o carregador o lede fica aceso e ao plugar  o carregador. Apertando o power ele ligava e apagava (proteção).

Tirando o u13, que é alimentado pelo VDD3, ao colocar o carregador o lede liga e desliga imediatamente.

 

Por isso a duvida nesse u13.. deve ter algum pulso que  influencia no start.

 

Vou comprar uma sucata para colocar no lugar e ai ter a situação original

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Veiga Alex esse U13 gerencia a rede LAN e entradas de card (leitor de cartão USB). Ele não tem influencia com start da placa. Você tem que fazer as aferições quando pressiona o power e postar aqui para que possamos entender o que se passa. 

No post #6 você deu uma verificada? O P2808 (PU4) é bastante problemático, meu conselho é analisar ele primeiro. Veja se quando pressiona o power os 5/19V também aterram? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leonildo disse:

@Veiga Alex esse U13 gerencia a rede LAN e entradas de card (leitor de cartão USB). Ele não tem influencia com start da placa. Você tem que fazer as aferições quando pressiona o power e postar aqui para que possamos entender o que se passa. 

No post #6 você deu uma verificada? O P2808 (PU4) é bastante problemático, meu conselho é analisar ele primeiro. Veja se quando pressiona o power os 5/19V também aterram? 

 

Vou verificar o Pu9 e PU9, eu tinha  monitorado das bobinas em diante e percebi que o VDD3 caia e desarmava.

Quanto ao PU4, eu ja retirei ele fora e fiz o teste com os diodos e o problema se manteve. 

 

A duvida era o u13, com ele o lede ascendia e somente ao apertar o Power é que ele entrava em proteção.. Sem o u13  ao conectar o note ja liga e protege

 

 

 

image.thumb.png.9456c9a662e7566909895fd73be74bbd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Well7487 disse:

@Veiga Alex a maioria dessa placas ela sobe os 3v só após o start amigo 

então essa parte estaria correta verifique bobina a bobina se tem alguma que não esta subindo 

pois seu erro é 90% de chance que esta no secundário amigo 

 

27 minutos atrás, CorreaGuti98 disse:

Verifica as resistências nas bobinas. Esta com cara de ser tensão secundária. 

 

Quais seriam essas bobinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Veiga Alex eu me equivoquei nessa placa 

pois consertei uma parecida e achei que era essa

e o amigo @Gilson Macedo me ajudou trazendo um detalhe do esquema que não tinha visto 

eu disse que os 3 só sobem a partir do start 

nessa placa não 

eles sobem um pouco depois dos 5v mas quando coloca o carregador mesmo pois ele depende do 5v para funcionar 

vamos fazer uma analise desde o inicio sem achismos 

os 3,3v esta subindo quando conecta o carregador ? veja se ao apertar o start acontece algo com ele 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, abri os circuitos nesses jumpers circulados ai e a linha de VDD3 esta com 47R..

 

Quando faço a ligação, ela arma a proteção..

@Leonildo, tenho os 5v e os 3, vc saberia informar onde é o acionamento da proteção desses circuitos?

 

Estou sem uma fonte para poder injetar uma tensão controlada e ver se algo esquenta...  vou ter que seguir na raça mesmo.

 

Alguém teria alguma ideia? O Famoso P2808 ja foi retirado e com a Gambiarra de diodo ficou igual..

 

Aceito sugestoes...

 

image.thumb.png.7ca2389c4cd3db3dda25d27b6ae89830.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Veiga Alex disse:

tenho os 5v e os 3, vc saberia informar onde é o acionamento da proteção desses circuitos?

Esses integrados também tem proteção OCP.

Se você tem 3/5V estáveis com o jumper PJ22 aberto, isso significa que o problema está para frente mesmo. O integrado U13 entrou em curto e mais alguma coisa foi junto! 

Seria bom injetar tensão nessa linha para sentir o que pode está aquecendo. Sobre o P2808 não precisava remover ele, mas sim verificar se ele está fazendo o papel dele direitinho...

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Itautec - W7425 - 6-71-E51Q0-D02A - Não Liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...