Jump to content

devolvido Acer aspire E1-571-6854 - LA-7912P - Não Liga nada

Rate this topic

claudio marcio moura

Recommended Posts

@claudio marcio moura pino 3 do pu5 amigo que não passasse 

Aparentemente tá com problema nesse ci se você passou corretamente pino 8 temos que ter 3,3v amigo e não 2,6v

Pois ele não vai liberar tensão dos pinos 1 e 6 tendo essa tensão errada no pino 8

Troque o Ci e volte com os resultados 

Edited by Well7487

4 minutos atrás, Well7487 disse:

@claudio marcio moura pino 3 do pu5 amigo que não passasse 

Aparentemente tá com problema nesse ci se você passou corretamente pino 8 temos que ter 3,3v amigo e não 2,6v

eu fiz  a medição agora de novo estou com mais atenção no pino 8 tenho 3,34v mesmo do pu5

e no pino 3   1,98v

38 minutos atrás, vado disse:

Ilustrei os pontos a serem medidos, mede com bastante atenção, como bem disse os amigos @Well7487 @master7 ,

pois esse tópico tá ficando grande e muito confuso, dificultando a análise.

1348339284_Capturadetela25-02-202116_25_23.thumb.png.98899d080a03ae88dd1d9bc7cc4299e8.png

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

como eu falei antes eu não sei ler ainda o esquema por isso não identifiquei todas faltou poucas

medição 2.png

medição.png

@claudio marcio moura pelas leituras de tensão que vc passou do PQ21 e pelas demais dos pinos do PU5, podemos concluir que vc deveria ter tensão nas PL6 e PL7. Mas como isso não está acontecendo, sugiro que faça o seguinte: primeiro verifique nas duas PL se elas estão em curto e caso não estejam em curto, que substitua os capacitores eletrolíticos dessas saídas, PC60 e PC62, respectivamente. Lembrando que para verificar se as bobinas estão em curto, é só colocar a ponteira preta num GND da placa e a ponteira vermelha na PL, com o multímetro em escala de resistência que pode ser a de 2K. Uma resistência próxima de 0hms em uma dessas PL significa que ela está em curto. Faça esses teste e retorne com o resultado.

Edited by master7

5 horas atrás, master7 disse:

@claudio marcio moura pelas leituras de tensão que vc passou do PQ21 e pelas demais dos pinos do PU5, podemos concluir que vc deveria ter tensão nas PL6 e PL7. Mas como isso não está acontecendo, sugiro que faça o seguinte: primeiro verifique nas duas PL se elas estão em curto e caso não estejam em curto, que substitua os capacitores eletrolíticos dessas saídas, PC60 e PC62, respectivamente. Lembrando que para verificar se as bobinas estão em curto, é só colocar a ponteira preta num GND da placa e a ponteira vermelha na PL, com o multímetro em escala de resistência que pode ser a de 2K. Uma resistência próxima de 0hms em uma dessas PL significa que ela está em curto. Faça esses teste e retorne com o resultado.

eu verifiquei a PL6 e PL7 as duas não estavam em curto, substitui os capacitores PC60 e PC62 como me informou eu tive os 5v que não tinha mais ainda não ligou nem acendeu leds pois os 3v nada ainda eu já estou achando melhor pedir ao cliente para comprar outra kkkk

15 horas atrás, master7 disse:

Em escala de resistência 2k do GND está nas duas PL6 E PL7 dando uma medição de .352 ao fazer a troca dos PC60 e PC62

@claudio marcio moura verifique PQ16 e PQ18, veja qual a tensão que está chegando nos Gate, pino 4, e teste os quanto a chaveamento deles ou se há curto entre D e S. Se estiver tudo ok com eles, vc deve substituir o PU5 pois diante dos testes ele deve está com problema porque deveria está gerando a tensão na PL6 também.

1 hora atrás, master7 disse:

@claudio marcio moura verifique PQ16 e PQ18, veja qual a tensão que está chegando nos Gate, pino 4, e teste os quanto a chaveamento deles ou se há curto entre D e S. Se estiver tudo ok com eles, vc deve substituir o PU5 pois diante dos testes ele deve está com problema porque deveria está gerando a tensão na PL6 também.

Mesmo com estas medições tenho que trocar o PU5 ? 

ou trocar o PQ16?

pq16-18.jpg