Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony Vaio PCG-61611X DA0NE7MB6D0 Liga sem vídeo e cooler não gira

Avalie este tópico:


Italo Resende

Posts em destaque

Prezados, bom dia!

 

Estou com o modelo em questão na bancada, liga, porém sem vídeo, estava imaginando ser BGA, porém, percebi que o cooler não gira e as bobinas estão apresentando tensão muito baixa.

 

Poderiam auxiliar em como posso iniciar as medições nessa placa? Já regravei a bios, porém, sem sucesso.

Editado: por Italo Resende
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Resende passe as tensões das bobinas quando aciona o botão de ligar? Verifique as tensões dos mosfet de transferência de 3/5V, veja se as tensões (sinais) estão chaveando os mosfet e as tensões estão sendo comutadas? A placa não está ligando, somente o LED está sendo acionando mas a sequencia está parando em algum momento. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Resende a bobina PL20 é tensão de stand e a PL19 sobe tensão assim que é acionado o botão de ligar!

Verifique se a tensão da PL16 e PL17 também está subindo?

PQ56 (RVCC3) e PQ52 (RVCC5) transferem as tensões de 3/5V para o restante da placa...Isso depende do sinal RVCC_ON para acontecer! E PL17 1.1V sobem junto também. 

Esse sinal RVCC_ON habilita o canal de 5V. 

2 horas atrás, Italo Resende disse:

e as bobinas estão apresentando tensão muito baixa.

Quais são essas bobinas?

Editado: por Leonildo
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Resende faz as aferições pressionando o power e veja quais bobinas está ou não subindo tensão por favor? 

Veja pra mim esse sinal EC_DNBSWON# antes e depois de acionar o botão de ligar e post blz? Se não estou enganado ele é pra está em nível alto em stand e quando pressionar o botão e vai a nível baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...