Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-571G-57MJ - LA-B991P Rev 1.0 - liga e desliga

Avalie este tópico:


Oficina DoNotebook

Posts em destaque

4 horas atrás, Carlos Porto disse:

Só uma pequena intromissão: dando uma olhada no esquema tem alguns detalhes que influenciam na análise aqui: o processador é um i5 5200u com placa de video 820M integrada ([processador+video] + PCH). Apesar de ter um chip gráfico dedicado (discrete) esse chip não tem nenhuma ligação direta com o display (vide block diagram) e sim através do processador, ou seja, ligar ou desligar o chip gráfico dedicado não vai influenciar no vídeo pois é o processador que vai gerenciar quem vai gerar o sinal de vídeo, se não um então outro (transparente), não é a questão aqui.

Sobre os arquivos de BIOS, a placa ainda é discrete, então é necessário regravar com um arquivo específico para placa discrete (UMA não vai gerar vídeo mesmo), e além disso é dual BIOS (U6 e U7) e nesse caso SEMPRE regravar as duas juntas pois elas trabalham em conjunto (o que no momento não vai ter muita relevância pois a placa ainda não está permanecendo ligada para ver se dá vídeo ou não.

Em relação ao defeito apresentado esse comportamento de ligar e depois desligar 99% das vezes está faltando algum sinal do SIO/PCH ou tem alguma fonte transferida em curto, o que nos leva a ter que verificar circuito por circuito. Nessa placa tem 3 tensões always on e 12 transferidas, portanto tem bastante coisa para verificar antes de partir para a geração de vídeo. Analisando esses circuitos e os sinais que os habilitam pode dar uma noção do que precisa e está faltando. Desculpem o "textão" mas não tem como explicar mais sucintamente. Grato.

Obrigado pela atenção. Quanto a bios, ja a regravei com arquivos de mesma especificação da mihna, discrete, i5 5200u + gt 840m, com clear me tbm, entao fico na duvida. Essa placa que estou analisando tem apenas u6 no caso e o super IO regravavel.
Sobre as tensões é oque me pega, eu encontrei as 12 transferidas, porem algo que nao identifico, nao as deixa permanecer ativas. Algo que nos falta aqui na loja é o conhecimento do osciloscópio, temos um aqui, mas eu e meus colegas ainda não aprendemos a usar. Vamos tirar um tempinho pra isso.
Realmente a questão do video, seria mais do processador, mas nem me atentei a video ainda, pois ele nem chega a permanecer ligado né. Estava vendo sobre desativar a placa de video mais pelo fato de ficar ligado, ja que o processador faria o trabalho de gerar video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Átomos disse:

@Carlos Porto Concordo, o ideal pra ele tentar solucionar, seria fazer o upload da bios original com o arquivo exe baixado do site, usando o serial do equipamento, assim as chances seriam maiores de recuperação. Consigo reparar a bios assim.

Qual o processador na placa ?

Deve se atentar que mesmo sendo E5-571g, não quer dizer que seja a mesma placa, pois já vi usando a la-b162p. Precisa informar se tem ou não gpu.

Certo fiz o upload, tem as informações lá, esta com a bios mais recente de acordo com o serial do notebook
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Oficina DoNotebook me confirme apenas o comportamento do sinal VGATE, já que todas as tensões sobem (mesmo que por um breve período de tempo) a última a subir é a CPU_CORE, e se tiver algum problema com o PGOOD a placa pode desligar. Depois disso acredito que podemos partir para a regravação da BIOS correta para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Carlos Porto disse:

Olá @Oficina DoNotebook me confirme apenas o comportamento do sinal VGATE, já que todas as tensões sobem (mesmo que por um breve período de tempo) a última a subir é a CPU_CORE, e se tiver algum problema com o PGOOD a placa pode desligar. Depois disso acredito que podemos partir para a regravação da BIOS correta para ele.

Perdão amigo, acabei tirando o not da bancada, no momento entrou vários nots pra analisar. Mas a princípio o cliente vai deixar este not um tempo com a gente. Assim que voltar a analisá-lo, te confirmo o comportamento e darei continuidade na tentaiva de reparo. Vou deixar o tópico em analise até lá, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...