Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Corsair - Gs700 - Não liga

Avalie este tópico:


bomfim-marcos

Posts em destaque

Acho que tenho um fonte igual aqui para ajudar a diagnosticar, mas primeiro da uma olhada se tem tensão no ci cm6800tx, se n me engano é entre 10v a 16v, se não achar segue a trilha até chegar no transistor smd que ta junto do resistor da foto e vai vendo se existe tensão no coletor,base e source do transistor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bomfim-marcos disse:

@Luiz Lhps No Q12 eu tenho 15v no coletor e emissor ele é um transistor comum

Na base dele eu não tenho tensão que vai ligado na plaquinha com 4r7

Deve ser pnp, então esse foto acoplador joga a tensão da base do transistor para zero para ter tensão entre source para coletor, então agora veja diretamente se o cm esta sendo alimentado no pino 13, viu que esta alimentado, pega o osciloscópio e veja se tem pwm nos drivers do pfc. 

image.png

Editado: por Luiz Lhps
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bomfim-marcos 

Citar

essa placs não usa o uc3843

eu sei, porém você sabe com a quantidade de fontes que você já reparou que alguns circuitos se repetem, por exemplo você acha várias fontes usando o transistor npn para fazer o chaveamento do vcc do ci pwm, o pwm pode ser um fan4800, uc3843 ou mesmo um cm6800 que é o seu caso, a ideia é apenas alimentar o ci, não importando se usa npn ou pnp, e essa noção que facilita do reparo.

 

Citar

osciloscopio estou em falta 

Cara, sem osciloscópio é muito complicado, pois sem ele você não sabe se o ci esta entrando em proteção ou se ele apenas esta sem partida mesmo, porem da para dar um jeito, só que é complicado, faz o seguinte vê se tem uma tensão pelo multímetro mesmo no pino 12, depois vai seguindo a trilha, algumas fontes tem alguns resistores de proteção que abrem da uma olhada neles, e se caso eles estiverem abertos da olhada nos drivers que é bem capaz de um estar aberto ou em curto.

Editado: por Luiz Lhps
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para facilitar o entendimento o vcc precisa estar no coletor dos drivers e no source do npn esta o mini trafo, depois de verificar os drivers olhar a tensão da saida do trafo.

(me confundi pula para o circuito do pfc, se la estiver normal ai se volta para esse circuito)

image.png.39c401b126feac5627fa41f09a69483d.png

Editado: por Luiz Lhps
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...