Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Toshiba Satellite L45, MB 08G2000TA21JTB, Não "liga"

Avalie este tópico:


XayUp

Posts em destaque

O meu notebook apresenta o problema de não ligar, já não é de hoje mas o caso de hj esta bem mais grave. Ele não liga pelo botão de power, e pode parecer estranho, mas descobri uma maneira fácil de ligar ele, fechado um curto nos polos + e - da bateria da bios (um trisco somente), assim o notebook liga (não é o certo a se fazer). O notebook entrega suas tensões corretas. Tem as saídas de 5v e 3v no pwm... Mas o que eu achei estranho foi o +3VA_EC ou qualquer outra linha +3v me entregar 4 ou 5v, e também nos pinos da bateria (aqueles que detecta se a bateria está plugada ou não) que deveria sair 3v mas ta saindo 4v. Sou novo em fazer esses testes e não sei se deveria sair 4v ou 5v na linha +3v mesmo. Alguém pode me ajudar, por favor, já faz um tempo que estou mexendo no meu notebook (com testes por enquanto) a fim de resolver esse B.O dele.

 

Esquema elétrico que estou usando (não é exatamente da minha placa mas é (ou acho) tudo que tem na minha placa):

 

[Editado pela moderação. Não é permitido a postagem de links externos para download.]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, primeira vez que vejo essa informação que  ao fazer um curto nos polos da Cmos o notebook ligue. Ficou um pouco confuso, porém começa pelo básico antes de querer analisar o esquema.

 

Pode ser um defeito no botão power somente, para testar basta encontrar na placa aonde o flat vai conectado e desconectar o mesmo da placa, encontre um "fio condutor"e aterre uma das pontas em qualquer parte metalica das usbs e a outra ponta  vai encostando nos pinos dessa conexão da placa mae para tentar descobrir qual deles é o responsável por liga-lo e aí se ele ligar dessa maneira você já sabe que o defeito é apenas no botão...

 

Você já fez os testes básicos gerais antes? remover bateria, testar carregador etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Sou novato em testar placas e não sei se tem algum CI com defeito, mas acabei de perceber que tem um aqui esquentando, a ICS954310CGLFT .

- Botão power é soldado e eu testei o botão se estava funcionando, e estava sim.

- O modelo da placa foi a que eu citei (ai no título).

- não lembro a versão da bios mas parece que é a v2.30. mas não deve ser bios, antes de atualiar (a muito tempo atrás) ele já tinha problema próximos com a que estou mostrando.

 

Editado: por XayUp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá. Vou falar aqui para você ver como que era antigamente. Esse notebook funcionava perfeitamente, ligava desligava normalmente. Quando eu queria ligar, eke ligava normalmente. Depois de um bom tempo usando, ainda não atualizei a BIOS, ele começou a dar um problema, tipo, ele não queria ligar... às vezes ele só ligava quando queria aí quando eu conseguia ligar ele, o notebook funcionava boa, desligava normal, OK. Aí resolvi atualizar a BIOS mas não resolveu nada também, aí beleza. Aí o problema parou depois de um tempo, parou de dar esse problema de não ligar, mas deixou sequelas... O notebook ligava sozinho depois de uns 5 segundos (quem faz isso quando tá sem carga na CMOS é a Dell, certo? Mas meu notebook é da Toshiba). aí agora, recentemente, esse notebook deu esse problema, aí eu fiquei um tempo sem usar ele porque não ligava de jeito nenhum, aí depois de um tempo, bendito tempo, ele liga do nada, beleza, achei que o problema havia passado mad persiste até agora. aí ele liga com curto na CMOS ou plugando e desplugando o conector da fonte no jack ligeiramente (um tempo fazendo isso). Dá até para usar, mas só que eu não vou poder desligar ele da forma correta porque quando eu consigo ligar, ele liga normal, vou lá, faço o milagroso curto, aperto F1, porque não tem bateria né, aí quando eu quero desligar, reiniciar, hibernar ou quando quero suspender o sistema, o note desliga a tela aí fica a luzinha acesa e o cooler rodando e ficar girando, girando, aí fica travado, na verdade... aí o teclado apaga e o mouse também apaga. Eu desconfiava que poderia ser o super I/O, mas talvez não seja ele... talvez seja por causa de ter alguma corrente errada aqui que impede da placa startar por segurança (eu acho). E quando eu ligo o note com o curto na CMOS, aqueles 4v, que eu falei, se torna 3v, 3.3v... o que era 4v ou 5v, fica 3v, que ao meu ver, deveria ser esses 3v desde o início.

(Toda qualquer saida 4v/5v cai pra 3.3v... o pwm entrega seus 5v em uma bobina e 3.3v na outra, como deveria, tanto ligado ou desligado)

Editado: por XayUp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, XayUp disse:

Ajuda, ajuda????

contribua pra que possamos lhe ajudar, comece identificando o modelo correto da sua placa que deve ser La-9861p ou La-9862p, procure na placa como um todo, embaixo de etiquetas. O modelo está serigrafado na placa e não em etiquetas.

 

 

Editado: por Átomos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui, tá baixando.. espero que não falhe, internet aqui não é das boas.

 

Obrigado... Mas ainda quero ajuda do meu possível problema.

 

É o mesmo caso de outros Notebooks, recebe todas as tensões mas não liga....  3.3v no +3va_ec, que Além de 3.3v, chega 4 ou 5v, é anormal? Pois, no meu pontode vista, se era pra chegar 4, era pra ser +4va e não+3va.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo o esquema as tensões são susp, surgem após o start da placa, acende algum led ?

Mas confirme isso pra nós, aferindo as bobinas pl5100 e pl5101

Vamos nos situar com suas informações, resumindo não vai servir.

Pu5100 tem tensão de 5v no pino 22 ?

Pode ir direto no pjp5102 que lá dá pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...