Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do real

Avalie este tópico:


marcougo

Posts em destaque

Olá pessoal, tudo bem com vocês?...bacana rs

 

Estou aqui para compartilhar com o grupo um problema que me deparei, é assim....estou testando uma nova ferramenta adiquirida, um Osciloscópio Hantek 6074BC, a princípio está tudo funcionando bem, menos a parte de medição de tensão DC, pois apresenta uma defasagem na medição DC em média de 800mV a menor. Tirei algumas fotos para mostrar o problema... Estou medindo uma tensão perto de 11,6V DC, mas o hantek 6074BC mostra uma tensão DC diferente do real (está lendo 10,7V), em paralelo eu coloquei dois multimentros para fazer uma comparação entre eles, mas o ponto de medição é a mesma bateria, isto pode ser observado nas fotos anexadas.... a configuração do Hantek para este teste  é: VOLT DC: 2V/DIV, TEMPO: 1.000S E SONDA: 1X. Por favor, alguém teria alguma dica do que está acontecendo?, seria um defeito interno do Osciloscópio?, para concluir, já testei com Windows 7 e Windows 10, utilizei outras versões de drivers, este resultado é igual para todos os 4 canais, acho que isso é tudo.

20210225_085953.jpg

20210225_090004.jpg

20210225_090203.jpg

TESTING HATEK 6074 WITH 2 METER 3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ative a medição em RMS do seu osciloscopio que as medicoes devem se igualar ou chegar perto... porem uma diferença sempre ira existir... tenho um tektronix tbs1072 que tambem difere com as leituras do multimetro. observe nas imagens do osciloscopio em tensao media

94ae5392-87ff-45e5-9e96-5f0d8395b64c.jpg

8e460216-4e07-44c8-8e89-b3fc8ac6e0db.jpg

Editado: por tiago_henrrique5
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tiago, agradecido pelo retorno.

 

Assim, penso que a diferença de quse 1V é bastante considerével.....pois quando estamos falando de osciloscópio, estamos trabalhando com precisão, porisso penso que para o meu caso deve haver uma correção, ou o equipamento veio com defeito, muito obrigado, abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, realmente 1v é muita diferenca mas acredito ter sim um ajuste para isso. eu nao vou saber te dizer pois nunca tive esse osciloscio hantek e nao sei sobre suas configuracoes. mas tente usar outra ponta de prova caso tenha. e faca o ajuste da mesma no trimpot de ajuste caso nao tenha feito que talvez possa resolver

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, tiago_henrrique5 disse:

bom, realmente 1v é muita diferenca mas acredito ter sim um ajuste para isso. eu nao vou saber te dizer pois nunca tive esse osciloscio hantek e nao sei sobre suas configuracoes. mas tente usar outra ponta de prova caso tenha. e faca o ajuste da mesma no trimpot de ajuste caso nao tenha feito que talvez possa resolver

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, obrigado pelo retorno, se vc observar eu habilitei diversos parâmetros de medições de VDC, e nenhum deles chegou próximo, ainda não testei com RMS, vou fazer sim......cara já estou com esta pendenga já tem algum tempinho, e tb é assim, os acompanhamentos que fiz de outros vídeos, consegue-se sim medir a real tensão DC, só este meu que apresenta uma faixa de medição bem menor....este teste que estou fazendo é para saber a DDP entre os bornes da bateria de carro com o terra das demais partes do carro, então precisa ser preciso, senão a conclusão dará errada, mas agradeço pelo retorno, muito obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...