Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook desligando samsung Ativ book 6 np670z5e-xd2br

Avalie este tópico:


mortutu

Posts em destaque

Olá pessoal eu ia pedir ajuda para um notebook mas como eu vendi ele, me veio a cabeça de 
pedir ajuda sobre esse meu note que esta comigo a vários anos.

 

Notebook Samsung Ativ book 6 Intel core i7 2,4/3,4 ghz np670z5e-xd2br

Alguém poderia me dizer o possível problema do meu notebook ?


é um samsung i7 3630qm 4 núcleos e 4 threads que já joguei muito fervendo ele acima do 92 graus.
A placa de vídeo dele uma radeon 8870m já fiz vários reflow nela mas hoje ela se encontra desativada.


De uns tempos pra cá meu note começou a desligar do nada, troquei a pasta térmica fiz uma geral, abaixou
a temperatura (87graus) mas continuou o problema.
Depois tive a ideia de reduzir os cores do processador deixando 3 núcleos e 3 threads, com isso o
note ficou mais frio (77graus) e assim tinha parado de desligar.
Depois de um bom tempo voltou a desligar agora reduzi para 2 núcleos e 2 threads, agora não passa
dos 70 graus e por enquanto não esta desligando.

 

Recém formatado
Fonte ok
HD ok
Memorias ok
Bateria esta sem
Quando da esses problemas não consigo iniciar o windows nem com ele frio.

 

Obs; também começou que as vezes o notebook desligando com interferência na rede elétrica, tipo
um massageador elétrico ligado próximo a ele, aconteceu também com a retirada da tomada da geladeira
e com ao ligar o fogão, esse 2 últimos longe e com circuitos de tomadas diferentes.

 

Pelas minhas pesquisas poderia ser algum termistor ? ja que o mesmo frio apresenta problemas.
Poderia esta tendo algum ripple na alimentação do processador ou seja capacitor indo pro beleleu ?

 

Como nao tenho o esquema da placa fica difícil encontrar os problemas
Eu ia reinstalar a bios mas o programa da samsung não esta funcionando logo nao pude testar isso.

 

Um pouco leigo no assunto achei esse componente com um funcionamento estranho pra mim, em uma
ponta dava 0,84v e na outra dava 1,24v....é normal ? 

 

Pergunto, é meu processador que foi pro saco ? é algum mosfet, transistor que alimenta o processador
ou outro componente que possa ter dado problema ?

 

Adicional... Hoje acelerei os 2 núcleos e 2 threads a 3,2ghz e iniciei um jogo, fiquei 2 horas jogando
tudo estável a temperatura de 75 graus, encerrei o jogo e eu ia tirar um print da tela do cpuz e
neste momento o notebook desligou.

aaa.png

Editado: por mortutu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...