Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360 Corona Leitura da Nand

Avalie este tópico:


tecno_freitas

Posts em destaque

Olá, pessoal! Vou resumir minha dúvida:

Peguei um Xbox 360 com a nand BGA fazendo a tensão de alimentação pulsar, devido a dificuldade em achar o componente, segui um tutorial de conversão e coloquei uma nand smd comum retirada de outro aparelho Xbox. 

Agora estou tentando fazer a leitura da Nand, comprei um JR Programmer e conectei a placa, porém não consegui ler os dados. 

Vi que esse procedimento pode ser feito através de um adaptador SD. Mas qual seria a diferença em usar o JR Programmer e o adaptador SD? 

Usando o JR Programmer é necessário aterrar o cristal? 

 

Desde já, agradeço a atenção e aos esclarecimentos dos amigos da comunidade! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, descobri que os drivers do JR programmer V2 não instavam instalados, tive que desabilitar a verificação de assinatura para instalar o driver e agora está tudo ok!
Porém, ao tentar efetuar a leitura, aparece o seguinte erro: Flash Config:0x00000000 can not continue please help

 

Vou deixar abaixo duas  imagens da instalação, lembrando que a placa tinha uma nand BGA  que foi convertida para uma nand comum.

 

IMG_20210225_171339_899.jpg

IMG_20210225_171347_570.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tecno_freitas disse:

Obrigado pela resposta. Removi o resistor que havia colocado a mais. 

Já tinha colocado resistor no R2R1, porém coloquei de 2k pois não achei de smd de 2k2.

 

Vou tentar novamente a leitura do chip.

 

Sobre o J-Runner V2, você tem alguma observação?

 

Obrigado!

Quanto ao J-Runner não posso falar muito, pois não o uso. Eu utilizo o Matrix SPI NAND FLASHER pra fazer leitura de trinity e corona impar e sempre preferi o autoGG apesar de já ter usado muito o J-Runner no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitor.gpi Lembrei que antes de identificar que a Nand estava ruim, eu fiz reflow no chipset. Dessa vez, removi o chipset, fiz reballing e pra minha surpresa consegui ler a nand, mas apareceu algum erro relacionado a badblock. 

Não sei ao certo a mensagem de erro porque infelizmente, no momento da leitura acabei batendo a mão nos fios e desconectei o JR Programmer do PC. 

Voltei a estaca zero pois não está mais lendo a Nand... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após o acontecido da última postagem, decidi trocar a Nand e aconteceu a mesma coisa (exceto eu bater a mão nos fios rsrsrs). Ele leu a Nand, deu a mesma mensagem de erro conforme a imagem abaixo e após isso não funcionou mais, é como se tivesse danificado novamente a memória. 

IMG_20210308_110649_028.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitor.gpi Tirei um resistor SMD de 10k que estava alterado para 13k, esse resistor é um dos que adicionei na conversão. Com isso, voltou a ler a Nand! 
Vou deixar aqui pausado e vou pesquisar como faço pra recriar a Nand, já que a memória antiga estava em curto e não tenho nenhum backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...