Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido tv philips 43pfg510078 com a tela escura

Avalie este tópico:


Vicente25

Posts em destaque

Colegas Boa noite,estou com está tv Philips aqui na bancada apresentando o seguinte defeito a tela dela fica escura backlight acende aceita todos os comandos ,fiz os seguintes testes.

soltei o cabo flat do lado direito a tela fico na mesma depois soltel o flat do lado esquerdo e conectei o da direita, fico branco e o outro preto mas sem imagem,ainda com os flats desta forma testei 

Vcom ,6.8v

Vgl 4.8v

Vgh 4.8v

Sem  os flats conectados tenho essas mesmas tensões, fiz um vistoria no driver da tela a procura  de algum capacitor em curto ou resistor alterado mas aparentemente tudo ok,alguém pode ajudar?obs:o ci  maior da tcom chega aquecer normal.

 

 

 

Editado: por Vicente25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na vcon, faça um pente fino nos capacitores smd, eles são os grande vilões dessa tv, entram em curto e matam as tensões de alimentação do display, em teoria, aferindo resistência nos test points, vc já acha a linha com baixa resistência, após isso é só injetar uma tensão inicial de 1v

Editado: por Átomos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Átomos disse:

na vcon, faça um pente fino nos capacitores smd, eles são os grande vilões dessa tv, entram em curto e matam as tensões de alimentação do display, em teoria, aferindo resistência nos test points, vc já acha a linha com baixa resistência, após isso é só injetar uma tensão inicial de 1v

Já fiz esse vistoria em cada capacitor da vcom ,porém aparentemente estão em perfeito estado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jsant284 disse:

Bom dia, as tensões vgl e vgh estão não estão corretas. O normal é que vgh tenha 28v e vgl  17 negativos ( - 17).

vdd 15v,  vcc 1,8v e vcom 6v.  Se o ci pwm for o tps65175c, ele deve estar com problema.

Opa,queria saber exatamente sobre essas tensões se estavam corretas,quando desconecto os dois flats as tensões continuam as mesmas o único número que tenho acima que vc citou é a de 6v vcom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jsant284 disse:

Faça o teste da t-con, soltando os dois flats da tela e medindo essas tensões. Se normalizarem, o problema tá na tela. Se continuarem faltando, o problema está na t-con.

Essas são as tensões que tenho quando desconectado os 2 flats 

Vcom ,6.8v

Vgl 4.8v

Vgh 4.8v

Agora se deixo conectado o flat do lado direito essas tensões permanecem, se eu conecto o lado esquerdo elas zeram . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Átomos disse:

Tem tcon , se sim, meças as tensões nela com os flats desconectados ?

Sim tcom,já fiz as medições me dar valores diferentes do qual o amigo aí falou que teria que ter ,irei fazer o pedido de outra tcom para ver se irá solucionar o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, jsant284 disse:

Mas, mesmo o problema sendo na t-con não impede de ter problema na tela. Ela em curto, pode ter danificado o ci pwm. Ao trocar a t-con, teste as tenções com os flats da tela desconectado. As tensões devem normalizar. Depois reconecte os cabos da tela e teste as tensões.

Ok ,obrigado a todos pelas respostas irei substituí a tcom e retorno aqui para avisar se foi a solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então amigos ,venho mais uma vez pedir ajuda a vcs,a nova Tcom chegou e após ter a colocado no lugar apareceu o defeito crônico desta tv ao desconectar o flat do lado esquerdo fica da seguinte forma da imagem a seguir,já com os dois conectados ou apenas o da esquerda a tela fica escura,observação já realizei um pente fino no lado esquerdo da vcom a procura de curto em um dos capacitores sem êxito.

20210320_152300.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo com certeza essa tela também pode tá com defeito, eu peguei um caso aqui defeito na t-com fiz pedido chegou coloquei queimou t-com chegou sair até fumaça no ic defeito de tela pode sim queimar a t-com, agora só resta vc tirar os cabo flat fazer as  medições se tiver correta meu amigo ai vc já sabe né faz o teste pra ver se tá tudo normal as tenções.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. O lado esquerdo da tela esta em curto, matando alguma tensão da t-com. Geralmente é a tensão de Vgl ou Vgh qué é cortada com a tela em curto. Você pode tentar colocar uma fita isolante ou crepe nos contatos do cabo flat que leva essas tensões para a tela e ver o que acontece. Você vai isolando algumas trilhas com fita. Muitas vezes a imagem normaliza. Mas, infelizmente o defeito está na tela. Se a imagem não normalizar, tem que trocar a tela. Se ficar muito tempo ligada desta forma, vai queimar a t-com novamente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...