Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida AsRock - a320m-hd rev 1.02 - não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

 

Bom dia amigos,

 

Sou novo no site, então desculpe se errar algo.

 

Tenho uma placa ASROCK A320M-HD REV 1.04 como dito no titulo. Usava a mesma normalmente a mais de 1 ano, de uma hora para a outra a mesma parou de gerar imagem.

 

Configuração

 

mobo: A320M-HD

mem: 2 x 4 gb 2400mhz ballistix

fonte: bluecase 500 w real

processador: ryzen 3 2200g

 

logo pensei, como ficou uns dias sem uso deve estar com alguma sujeira na memoria, fiz aquela limpeza na RAM e para minha surpresa nada, testei todas as peças em outra cpu e processador ok, memoria ok, fonte ok. só nao tive como testar a placa mãe.

 

medi as tensões na placa e tudo ok, mas a mesma não starta. liga, gira o cooler normal mas não starta.

Será que alguém pode me dar uma dica? E infelizmente por ser relativamente novo no site e não ter muita participação não consigo baixar diretamente a BIOS para a regravação.

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

O que você poderia tentar e usar um jumper no terminal cmos para restaurar a bios como padrão de fabrica

o manual tem no site da AsRock e explica como realizar o resete

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Augusto B.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2021 às 00:22, Augusto B. disse:

Boa noite.

O que você poderia tentar e usar um jumper no terminal cmos para restaurar a bios como padrão de fabrica

o manual tem no site da AsRock e explica como realizar o resete

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa tarde, desculpa não ter falado antes mas eu resetei a BIOS via jumper CMOS tbm e infelizmente continua sem video. Removi o chip da BIOS e coloquei no gravador para verificar e infelizmente o gravador não esta reconhecendo o chip. Decidi comprar uma BIOS ja gravada para trocar e ter certeza.

Editado: por Igor Deleon Gomes Santos
estava incompleta a resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2021 às 00:05, Igor Deleon Gomes Santos disse:

 

Bom dia amigos,

 

Sou novo no site, então desculpe se errar algo.

 

Tenho uma placa ASROCK A320M-HD REV 1.04 como dito no titulo. Usava a mesma normalmente a mais de 1 ano, de uma hora para a outra a mesma parou de gerar imagem.

 

Configuração

 

mobo: A320M-HD

mem: 2 x 4 gb 2400mhz ballistix

fonte: bluecase 500 w real

processador: ryzen 3 2200g

 

logo pensei, como ficou uns dias sem uso deve estar com alguma sujeira na memoria, fiz aquela limpeza na RAM e para minha surpresa nada, testei todas as peças em outra cpu e processador ok, memoria ok, fonte ok. só nao tive como testar a placa mãe.

 

medi as tensões na placa e tudo ok, mas a mesma não starta. liga, gira o cooler normal mas não starta.

Será que alguém pode me dar uma dica? E infelizmente por ser relativamente novo no site e não ter muita participação não consigo baixar diretamente a BIOS para a regravação.

Boa tarde amigo,

 

Sei como é sua situação. Também sou novo no fórum e não tenho "joinhas" para baixar o arquivo de atualização de bios para meu note, mas deixei aqui minha contribuição para você.

 

Enfim, a questão de regravar a BIOS às vezes pode dar problema, mas como você comprou uma BIOS já gravada, em tese deveria funcionar. Tentou substituir a memória? Caso afirmativo, funcionou?

 

Obs.: Você deve retificar o título do seu tópico, a fim de remover as palavras em Caixa Alta, conforme orientações da moderação.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Deleon Gomes Santos Atente para os detalhes e a forma correta de abrir um pedido de ajuda aqui no fórum, pois se estiver em desconformidade com as regras não terá ajuda, siga as regras do fórum amigo.

caps lock ativada é contra as regras do fórum.

Vide:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

2.2.6  Contribuir em um tópico incorreto sob intervenção da moderação.
2.2.7  Ignorar correções solicitadas pela moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem tensão na bios?

ja mediu os 12v da cpu se tem algum mosfet em curto ?

i/o,pwm , limpa as memorias, começa pelo básico e vai relatando.

sobre não ter créditos eu sou novato, mas logo que criei a conta fui nos tópicos e procurei ajudar as pessoas com isso ganhei joinhas e ai conseguir baixar os arquivos que precisava, e aqui também estou procurando ajudar e so ir assim ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Átomos disse:

Você tem conhecimento básico em eletrônica ?

Se sim, meça as tensões das bobinas do processador, veja se temos vcore,

Confira se o mesmo aquece, e se sem a memória a placa bipa.

Dispõe de um multímetro e um gravador de bios ?

Tenho multimetro e o gravador, já há posto as tensões 

3 horas atrás, Lineu Neves disse:

tem tensão na bios?

ja mediu os 12v da cpu se tem algum mosfet em curto ?

i/o,pwm , limpa as memorias, começa pelo básico e vai relatando.

sobre não ter créditos eu sou novato, mas logo que criei a conta fui nos tópicos e procurei ajudar as pessoas com isso ganhei joinhas e ai conseguir baixar os arquivos que precisava, e aqui também estou procurando ajudar e so ir assim ;D

Tem as tensões sim, e quando coloquei o chip no gravador nem leu ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não leu o chip é problema, pois como você vai fazer pra regravá-lo? O chip pode estar com defeito. Também pode ser só sujeira nos terminais do chip e a gravadora não conseguiu identificar. Tente limpar os terminais do chip com tinner e se mesmo assim não detectar você vai ter que conseguir outro chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Toninho1914 disse:

Se não leu o chip é problema, pois como você vai fazer pra regravá-lo? O chip pode estar com defeito. Também pode ser só sujeira nos terminais do chip e a gravadora não conseguiu identificar. Tente limpar os terminais do chip com tinner e se mesmo assim não detectar você vai ter que conseguir outro chip.

Durante a limpeza percebi que o pino 1 estava " mole " acho que o pino 1 esta quebrado, então eu há comprei outra BIOS já gravada no ml. Assim que chegar eu vou reatar e posto o resultado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Deleon Gomes Santos 

 

seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...