Jump to content

resolvido Monitor LG Flatron 19eb13t-b Apagando imagem da tela ou ficando com canto escuro

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Olá a todos. Tenho este LG 19eb13t-b e o cliente disse que ele estava sumindo a imagem (apagando a tela) depois de um tempo ligado. Deixei ele ligado por várias horas aqui mas isso não ocorreu comigo. O que ocorreu foi o canto inferior direito que ficou mais escuro (lado da barra de led). Eu Verifiquei a fonte e está com as tensões estáveis. Nenhum capacitor com sintoma de problema. Testei os led com os 3v do multímetro e alguns acendem normalamente, outros quase não acendem. Porém quando ligo eles da alimentação da fonte, todos acendem com o brilho igual. Queria saber se o problema pode estar nessa barra de led e como posso testar a alimentação dos leds para ver se está com algum problema depois de um tempo de funcionamento constante. Obrigado.

Edited by Sergio Penido

para testar a barra de led você liga na fonte do monitor e mede a tensão que alimenta a barra cada barra, depois desliga a fonte do monitor e coloca uma fonte de bancada em cada um para ver se o consumo estão iguais,  outra coisa, se o  monitor do cliente esta apagando, verifica se ele tem placa de video pois pode ser defeito nela. 

• Like 1

Share

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...