Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Megaware 4129 6-71-W2400-D3 Sem tensão de processador

Avalie este tópico:


CorreaGuti98

Posts em destaque

Estou com um megaware que está com o processador esquentando, porem não há tensão. Na PL9 estou com 0v e medindo no dreno do PQ44 e PQ45 tenho tensão de 19v, sem tensão sinal no GATE. Verifiquei as tensões no PWM e está sendo alimentando com 19V,  sei que precisa haver tensões de Enable no PWM para ele funcionar, porem não lembro que tensões são estas.

 

image.thumb.png.da905f01fb455f307bd386f02768513c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, CorreaGuti98 disse:

Na PL9 estou com 0v e medindo no dreno do PQ44 e PQ45 tenho tensão de 19v, sem tensão sinal no GATE.

Amigo essas placas tem um longo histórico com problema de BGA.  Para inicio de analise e entendimento do que se passa na placa, no caso eu! Poste as tensões de todas as bobinas por favor. Somente o PQ44 deve ter 19V no dreno isso está correto...Já o pulso (pwm) do gate desses mosfet você só conseguira medir com osciloscópio. Esse integrado vai precisar de 3/5VS para funciona e avisar que esse circuito está funcionando perfeitamente. O pino 48 VIN recebe 19V, pino 6 recebe 5V EN_VCORE, segue esse sinal e veja se está ok com ele chegando ao seu destino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonildo disse:

Amigo essas placas tem um longo histórico com problema de BGA.  Para inicio de analise e entendimento do que se passa na placa, no caso eu! Poste as tensões de todas as bobinas por favor. Somente o PQ44 deve ter 19V no dreno isso está correto...Já o pulso (pwm) do gate desses mosfet você só conseguira medir com osciloscópio. Esse integrado vai precisar de 3/5VS para funciona e avisar que esse circuito está funcionando perfeitamente. O pino 48 VIN recebe 19V, pino 6 recebe 5V EN_VCORE, segue esse sinal e veja se está ok com ele chegando ao seu destino?

Nós Mosfet de vcore não há nada no Gate, por este motivo acredito que o vi de PWM tenha ido pro saco...Mas, ainda não encontro motivo para o processador estar esquentando sendo que não há tensão nele.

No pino 6 estou com 3.4v, vou ter que olhar o esquema para ter certeza que está é a tensão de enable

 

Editado: por CorreaGuti98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...