Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido M5A97LE R.2.0 - Chip de BIOS Qual comprar?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, boa tarde!

 

Não sou técnico e nem sequer sei soldar um capacitor em uma placa.

 

Como faço coleção de hardware, tento reparar algumas placas minhas, quando o defeito é bem simples.

 

Minha M5A97LE R.2.0 não funcionava. Regravei a BIOS e está totalmente operacional.

 

Já testei muito. Reiniciei mais de 200 vezes e fiz uns 50 ciclos completos de ligar e desligar (desligando a fonte).

 

Ocorre que tenho vontade de passar essa placa, mas prefiro instalar um chip de BIOS novo, para o comprador não ter problemas.

 

Não consigo enxergar as letrinhas do chip atual, e o gravador que usei pode não ter identificado o chip com precisão.

 

Em fotos de internet, vi uma M5A97 usando Winbond w25q32bvdaig.

 

Por outro lado, o gravador identificou um chip da linha w25q64.

 

Já vi um ou outro dumb de bios com o W25Q64BVDAIG.

 

Vocês, por favor, poderiam indicar qual é o correto?

 

W25Q64BVDAIG ou W25Q32BVDAIG?

 

Obrigado, pessoal!

 

 

Editado: por Gabriel Moreno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pretende mexer com micro eletrônica precisa enxergar muito bem, ou ter uma lupa ou microscópio. Uma outra opção para o seu caso seria ter o esquema elétrico da placa, o que não encontrei. Na minha opinião não dará problema, mas se precaver é sempre melhor. Em alguns casos é preciso trocar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...