Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP300E4C placa Scala3-14crv após reparo não entra no windows

Avalie este tópico:


Galego Notebooks

Posts em destaque

Olá amigos

 

Gostaria que me ajudassem com um abacaxi pra descascar kk

 

esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

a placa chegou aqui morta e logo de cara vi que o dono do Notebook tinha feito uma gambiarra no fio do carregador remendando o mesmo e deixando solto e desencapado tanto o fase quanto o neutro, medindo a placa notei que tinha um mosfet em curto perto da bateria  que no esquema na pagina 40 é o q503 ai tirei ele identifiquei q era só ele o problema achei um outro em uma sucata do g42 e subistitui, liguei a máquina e a mesma deu vídeo blza..... eis o problema

 

após montar o notebook todo liguei ele todo feliz e percebi que o mesmo não estava dando boot no windows mais entrava na bios normalmente, identifiquei que o hd tinha corrompido e ficou em RAW, coloquei outro hd e um pendrive com o windows só que ele não dá boot no hd, ele reconhece o hd mais quando aparece a opção de qual lugar vem o boot eu seleciono pendrive, gravadora ou hd e ele logo reinicia, outra coisa que notei foi que quando eu ligo ele o mesmo faz um ¨TREK¨ desliga e depois liga sozinho e aparece o post da samsung, regravei a bios com um arquivo aqui do forum mais percebi que o notebook continua do mesmo jeito

 

gostaria de saber de algum amigo se tem alguma ideia do que posso fazer, ja troquei memoria e o problema continua

 

please rsss abraço e aguardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...