Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Aspire 5251 - LA-5912P Rev: 1.0 - Liga, mas não apresenta imagem.

Avalie este tópico:


BlackDiamond

Posts em destaque

Bom dia! 

O notebook liga normalmente e não apresenta imagem.

Tem todas as tensões nas bobinas mas, parece que as tensões estão variando a cada vez que ligo o notebook, tem o sinal da Bios com o super IO testado com osciloscópio, a tela tá funcionando, foi testada, permanece ligado enfim, era para a placa ligar e dar imagem, tem todas as características para isso acontecer mas, não sobe sinal de imagem a tela fica preta. Já fiz de tudo e por isso procuro ajuda com os amigos do forum. Pensei que poderia ser um problema de BGA mas aí, creio eu que faltaria alguma tensão,  não tenho aparelhagem para conserto de BGA. A troca da placa seria mais viável no meu caso? Como pode a placa ter todas as tensões, ligar normalmente e não apresentar imagem? Tá difícil esse diagnóstico. Se puderem ajudar eu agradeço, preciso reencontrar o caminho para continuar o diagnóstico.

Tenho o esquema é fácil de achar.

😕😕😕😟😟😟

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei de todos os modos, o teclado não acende os leds e o monitor externo não sobe a imagem, troquei e testei as pilhas do multímetro. 

Medindo as tensões da bobinas novamente reparei que PL 8 uma bobina que fica perto do conector da bateria tem tensão negativa quando deveria apresentar 1.1V. A placa está na bancada sem a bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com outras memórias e não regravei a bios já que ela está se comunicando com o super IO 100% verificado com osciloscópio.

Pino 1 e pino 2 com sinal no osciloscópio.

Dei uma requentada no chipset que fica próximo ao CPU com estação de ar quente e o consumo subiu para 1.013A e ainda sem vídeo.

Editado: por BlackDiamond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Acer Aspire 5251 - LA-5912P Rev: 1.0 - Liga, mas não apresenta imagem.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...