Jump to content
ze do crato 2014

devolvido Asus vivobook x543ma - X540ma rev 2.0 - liga o carregador da duas piscada no led e apaga

Rate this topic

Recommended Posts

este note liga o carregador, da duas piscadas no led, e nao da maiis nada, nem acende led de carga e nem liga, tenho as tensoes de 3,3v, 5v, 1v na bios, 3,3v no power quando aperto power vai a 0v e volta para os 3,3v, nao encontrei esquema da placa e nao tem serigrafia na placa com posições dos componentes, tenho tensoes nas pls e mesmo assim nao liga nada. e nem acende o led carga.

asus 01.jpg

Confira se esse layout é o mesmo seu, ou chega ao menos perto.

image.png.aeeff5c276dfc6019e1e84e46fc1ccb2.png

55 minutos atrás, Átomos disse:

1v na bios ?

1v na bios realmente, ele deve trabalhar com 1v, ja que tem bios que trabalha com 3v e com 1v, tendo em vista que tem tensoes nas bobinas que mandei na foto

3 minutos atrás, ze do crato 2014 disse:

1v na bios realmente, ele deve trabalhar com 1v, ja que tem bios que trabalha com 3v e com 1v, tendo em vista que tem tensoes nas bobinas que mandei na foto

desconheço, as bios trabalham com 3,3v e 1,8v troque esse chip, ou faça o seguinte: remova ele e confira se chega a tensão de 1.8v no pino 8.

50 minutos atrás, Átomos disse:

Confira se esse layout é o mesmo seu, ou chega ao menos perto.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

chega perto, mais realmente é diferente,

Agora, Átomos disse:

desconheço, as bios trabalham com 3,3v e 1,8v troque esse chip, ou faça o seguinte: remova ele e confira se chega a tensão de 1.8v no pino 8.

vc diz o ci da bios pra remover?

2 minutos atrás, Átomos disse:

perdao, tem 1,8 sim na bios, desculpa nao tinha mencionado direito

Chegou a fazer a regravação da bios? ele pisca o led e apaga quando é se pressiona o power? como se ele tentasse ligar e logo se desliga.

11 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

Chegou a fazer a regravação da bios? ele pisca o led e apaga quando é se pressiona o power? como se ele tentasse ligar e logo se desliga.

nao, na hora que liga o carregador ja da 2 piscada e fica apagado, mesmo apertando power nada acontece

21 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

nao encontrei o arquivo dela

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Similar Content

• By Roberto Vagner
      Necessito reparo nas PLACAS modelos Z97 GAMING E P6T DELUXE v2. De preferencia na região do estado de São Paulo. Primeira placa liga da imagem e se desliga, vai fazendo até não dar mais imagem. Ai depois de um tempo volta a fazer o mesma seguencia. E a segunda placa sem sinal algum
    • By Roberto275803
      Colegas,

Entrou hoje este notebook que o cliente trocou o HD por um SSD e instalou o windows 10 e estava tudo normal até que parou de reconhecer o SSD e mesmo o HD antigo original

Desmontei e tirei a placa fora.

Chequei os conectores e flat do HD e parece tudo normal. Chequei as tensões no JHDD e tem 5 v e 3.3 v e nos pinos de dados 1.0 v 

Do conector o sinal vai para US2 componente PS8520BTQFN20GTR-A . Alguem tem as medidas de tensão nos pinos de componente. Achei 3,3 v somente nos pinos 6 e 7 ; 8 e 9; 10 e 20 ; 

Eu verifiquei este outro tópico onde o colega resolveu trocando o SIO, mas  como o SIO tem a ver com isto, qual o pino do SIO?

Eu regravei as bios do Sistema e do SIO e nada mudou.

• By Eliandro Franco
      Já testei a voltagem na fonte e tá saindo 3.5v e chegando na placa principal, mais na saída da placa principal para o standby não tem voltagem. 

• By danielhld
      Olá pessoal, tudo bem?  Eu tenho um 360 que passou a apresentar luz vermelha e com o erro 0010, o cooler nem se mexe e as vezes bipava mas não acendia nenhuma luz e estou na missão de tentar um reparo, como não tenho conhecimento estou sempre procurando informações, vou tentar resumir as minhas suspeitas e o que fiz ao longo das últimas semanas.
      - Primeiramente fiz os testes de standby, as 3 bobinas estão com os valores normais.
      - Já pesquisando pelo erro vi muita gente sugerindo a troca da KSB, se não me engano o ponto U1B1 estava mostrando valores incorretos, comprei uma KSB e caseiramente com uma churrasqueira elétrica e um soprador térmico fiz a troca, o problema persistiu, porém os valores do U1B1 estão normais.
      - Com mais pesquisa vi que poderia ser a nand, fiz um leitor caseiro com leitor de SD e o autogg consegue ler a nand e fazer backup, tentei usar também um backup antigo de quando ele funcionava para ver se resolvia e nada feito, agora estou meio sem rumo kkk agradeço quem puder dar uma luz.
      - O console tem um 360run amarelo, logo quando deu defeito e abri, acabei soltando alguns fios, mas atualmente o ponto C tá em um postfix, o D tá no C4C3, o F no R2C6 e E no R2C7, coloquei dessa forma, pois acabei queimando um pouco os pads e aí jumpear para usar os pontos em cima dá trabalho, no R2C10 em algum momento acabei soltando o resistor que tinha e coloquei outro de 0hms.

Esquema do leitor que estou usando (o verde e vermelho ficaram fora do padrão porque acabei soldando um resistor de 60ohms no fio verde e desfazer seria muito trabalho) o cristal também está aterrado:

E aqui como fica a tela do autogg após clicar para ler a nand do console:

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...