Jump to content
Jeankellen

em análise NOBREAK SMS NET4+ uSM1500S 220V

Rate this topic

Recommended Posts

Olá amigos,  estou com este nobreak com o transistor Q19 carbonizado na placa. Preciso do esquema ou a identificação deste componente. Tentei colocar um transistor NPN  e também um Fet tipo N após conferir a polarização das trilhas, mais infelizmente não funcionou. Preciso saber o valor exato para poder verificar se existe outros problemas. Alguém poderia me ajudar? 

20210302_122617.jpg

20210302_163110.jpg

@Jeankellen 

seu tópico foi movido para a área correta.

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

2WuSvQ

nm6H1x

boa tarde!

Informe o PCIV da placa  que ajuda a indicar o esquema correto

no aguardo.

Obrigado Pricila, o código é PCIV023943. Vou trocar o transistor pelo valor correto e retorno o resultado. 

32 minutos atrás, Priscila Cristiane disse:

De nada, antes de ligar, verifique o R161 (12K  1%), q20 BC807 se não estão danificados tb.

Tudo certo com estes componentes que vc citou, troquei o transistor e agora o nobreak ja esra ligando no modo rede e carregando as baterias corretamente. Infelizmente existe outro problema, apenas um CI drive esta excitando os Mosfet's de saída. Desconfio que ele esta queimado e que tenha sido ele o causador da queima do Q19. Como ja é tarde, verificarei amanhã e retorno o resultado como resolvido se Deus quiser. Grato por tudo,  tenha uma ótima noite! 

20210302_182223.jpg

• Confused 1

34 minutos atrás, Priscila Cristiane disse:

@Jeankellen conserte o título do tópico por favor.

Estou com dúvidas, citei o tipo de aparelho, marca e modelo respectivamente. Qual deveria ser o título correto para que eu faça a correção? 

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Similar Content

• By Rafael Sena
      pessoal boa noite
      recebi uma tv aoc le32h158i a mesma estava ligando e estava normal 
      so que o cliente disse que nao pegava os canais e ae foi quebrado o varicap, ae
      eu peguei um varicap de sucata e refiz o varicap da tv 
      ae a tv pegou o sinal e sintonizou tudo certinho
      so que ae eu conectei um cabo de rede na tv 
      e a tv simplesmente apagou a tela e agora nao sai disso 
      irei postar a foto.. alguem ja pegou algum vez esse tipo de problema

• By Eliandro Franco
      Já testei a voltagem na fonte e tá saindo 3.5v e chegando na placa principal, mais na saída da placa principal para o standby não tem voltagem. 

• By Nenzo
      Galera estou com essa placa ksw01 que nao liga nem acende o led da bateria ao plugar o carregador na tomada .... Ainda nao fiz teste com multímetro pois nao tenho o esquemático dela .... Peço a aJuda de vcs pois sou iniciante na área....quero aprender muito com todos aqui no forum... 
    • By alienliv
      bom dia

após a atualização de bios não da vídeo, tentei regravar com uma bios do site e não funcionou se alguém puder me ajudar como deixo o arquivo do site pronto para gravar agradeço.
    • By ronald_1990
      Estou com 04 no-breaks em minha bancada, todos com o mesmo sintoma (defeito).
      Baterias novas e carregadas, com 13.1v com o nobreak desligado.
      Na tomada tensão sobe até os 14v nas baterias.
      No modo bateria  vai baixando até 13.2v e desliga em mais ou menos 10 segundos.
      LM19 com 1.5v no pino central.
      Cooler rodando.
      Alguém pode me ajudar?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...