Jump to content
LZVN

devolvido Samsung / DP500A2M-KW3BR / TONY2-SKL rev1.0 / Problemas no som

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia, colegas do Fórum. Espero que estejam bem.

Problema:

Tenho um All-in-one Samsung em bancada com problemas no som. Ele está fazendo uma chiado como que de um capacitor estufado.

Testes:

Ao analizar a placa, não pode notar nenhuma irregularidade com os capacitores sólidos. Desconectei os cabos dos periféricos adicionais e ligue o equipamento apenas com os perifericos essenciais. Desta forma, o chiado sumiu. Testei com um fone de ouvido externo e não houve só audível, tanto no Windows como no Linux (no Linux eu consegui produzir algum som, mas tiver que aumentar a potência via software, e mesmo assim foi apenas ruído). Ao conectar cada caixa separademente percebi que ambas estavam com o mesmo barulho.

Diagnóstico:

Concluí que o problema está no circuito do som.

Encontrei o esquema no fórum mas não tenho créditos suficientes para fazer o download. Por favor, me ajude!

Link do esquema👇

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Especificações:

Samsung All-in-one E3

Modelo: DP500A2M-KW3BR
TONY2-SKL rev1.0 BM: BA41-02494A   

• Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Roberto275803
      Colegas,

Entrou hoje este notebook que o cliente trocou o HD por um SSD e instalou o windows 10 e estava tudo normal até que parou de reconhecer o SSD e mesmo o HD antigo original

Desmontei e tirei a placa fora.

Chequei os conectores e flat do HD e parece tudo normal. Chequei as tensões no JHDD e tem 5 v e 3.3 v e nos pinos de dados 1.0 v 

Do conector o sinal vai para US2 componente PS8520BTQFN20GTR-A . Alguem tem as medidas de tensão nos pinos de componente. Achei 3,3 v somente nos pinos 6 e 7 ; 8 e 9; 10 e 20 ; 

Eu verifiquei este outro tópico onde o colega resolveu trocando o SIO, mas  como o SIO tem a ver com isto, qual o pino do SIO?

Eu regravei as bios do Sistema e do SIO e nada mudou.

• By Antonio vm
      Samsung Jinmao-L BA41-01432A BA41-01433A BA41-01434A BA41-01435A Rev 1.0 (Samsung RV411 RV511)
      Boardview da placa Samsung Jinmao-L BA41-01432A Rev 1.0 (Samsung RV411 RV511)
      Formato de arquivo: .CAD

Uploader Enviado 20-04-2017 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By Antonio vm
      Boardview da placa Samsung Jinmao-L BA41-01432A Rev 1.0 (Samsung RV411 RV511)
      Formato de arquivo: .CAD

• By tecgess
      Samsung Jinmao-L BA41-01432A BA41-01433A BA41-01434A BA41-01435A Rev 1.0 (Samsung RV411 RV511)
      Esquema elétrico do notebook Samsung RV411 (compatível também com Samsung RV511)
      Projeto da placa: Samsung Jinmao-L Rev. 1.0
      Modelo da placa: BA41-01432A (GCE)
                                      BA41-01433A (NY)
                                      BA41-01434A (HAN)
                                      BA41-01435A (GBM)
      Configuração da placa:
      Processador Arrandale PGA 35W + DDR3
      PCH Ibex Peak + Vídeo dedicado N12M-GE
      SIO SMSC MEC1300

Uploader Enviado 20-04-2017 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By tecgess
      Esquema elétrico do notebook Samsung RV411 (compatível também com Samsung RV511)
      Projeto da placa: Samsung Jinmao-L Rev. 1.0
      Modelo da placa: BA41-01432A (GCE)
                                      BA41-01433A (NY)
                                      BA41-01434A (HAN)
                                      BA41-01435A (GBM)
      Configuração da placa:
      Processador Arrandale PGA 35W + DDR3
      PCH Ibex Peak + Vídeo dedicado N12M-GE
      SIO SMSC MEC1300

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...