Jump to content
Jeankellen

resolvido Nobreak SMS NET4+ uSM1500S 220V com o Q19 carbonizado

Rate this topic

Recommended Posts

Com a ajuda da colega do forum Priscila Cristiane, que identificou o transistor Q19 como BC807, cheguei ao componente causador da inoperância do aparelho  e provavel queima deste transistor. Após a troca do BC807, o Nobreak voltou a ligar no modo rede, mais infelizmente um dos drives, o circuito integrado  IC6, estava em curto  bloqueando os pulsos para os Mosfet's da saída de potência e impedindo que o aparelho funcionasse no modo de bateria. Após a troca do IC6, L6387ED, o problema foi resolvido. Meus agradecimentos a colega Priscila, espero poder ajudar outros colegas com estas dicas.

20210302_213907.jpg

20210302_213736.jpg

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Marlon.JP
      Olá! Postei anteriormente um problema com meu monitor principal LG e o substitui por outro monitor que eu tenho, um Samsung SyncMaster 740n, que também apresenta um problema.
      Ao plugar o monitor na corrente elétrica verifiquei que o mesmo funciona perfeitamente, porém, está com uma mancha enorme no LCD que eu gostaria de saber o que é de fato e se tem solução.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
    • By Vicente25
      Meus amigos nessecito da ajuda de vocês, estou com esta TV modelo citado acima totalmente inoperante,testando as voltagens da fonte sem a placa principal, tenho todas as tensões normais porém ao conectar o cabo que liga a principal mata a tensão da fonte nem a tensão do stand  by eu encontro, logo imagino que seja um possível curto na principal alguém já pegou uma TV desta ? Obs:havia um capacitor visivelmente estufado na fonte secundária porém como eu já previa não era ele o causador dela não ligar .
    • By Rods
      Essa placa não consegue inicializar nenhum sistema operacional em nenhum dispositivo. Toda vez que ligo, vem a mensagem de que houve um surto no fornecimento de energia e que o Anti-Surge Asus atuou parra evitar maiores danos. Na BIOS, ha esse alerta muito estranho nos 12V. Notem na foto que esta em 3,8V. Não é a fonte, pois ja troquei e permaneceu assim. Acredito que seja esse meu defeito, qualquer ajuda é muito bem vinda.

• By SansuiAT
      Aparelho chegou na imagem ligando ok, com audio, todas funções, bl on.. menos imagem lvds.

Nesse modelo as t-cons são bem problemáticas, mas testei todas as tensões e estavam ok. Retirei um lado da t-con e dava imagem, outro lado permanecia sem nada. Fazendo o inverso, o televisor ficava sem imagem.

Suspeitei então do óbvio, curto nos sinais da v-con. Até iria testar capacitor por capacitor, porém peguei um termômetro infrared e identifiquei fácil o cp em curto, no meu caso, cp203 do lado esquerdo.

Retirado e funcionamento ok. Vale ressaltar que não estava matando as tensões da t-con como normalmente faz em outros modelos, por isso achei importante colocar a dica por aqui.

Este painel lcd é utilizado em outros modelos e outras marcas também, Panasonic, Semp Toshiba etc e possivelmente dá o mesmo defeito.
    • By Adriano Presley
      Olá amigos gostaria de saber se alguém sabe qual o tipo de memória que é compatível com o notebook Positivo Unique S1991, se é 800 Mhz, 1333 ou 1600 ? Se alguém souber e puder dizer fico grato.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...