Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

flash MXQ Pro 4k RK3229 IDB FAIL

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com MXQ 4K Pro como segue a foto.

image.thumb.png.6697e83e113d61bbe37d1b211abbbcd4.png

 

Ele estava travado com firmware na tela inicial, então primeiro passo coloquei a ROM em um cartão de memória e ele voltou a funcionar ok com aquela ROM, porém quando fui trocar o aparelho de televisão tirei da tomada e quando coloquei de novo ele acendeu a luz vermelha e azul como se tivesse brickado. Porém quando reinsiro o cartão de memória para instalar o sistema de novo, ele liga começa a instalar o sistema e da erro no meio da instalação e fica nesse loop de reentrar para atualizar o sistema e da erro no meio e reinicia...

 

 

Continuei buscando soluções na internet e resolvi abrir a caixa, comprei um cabo usb/usb baixei e aprendi a utilizar a ferramenta bachtool e android tool... Baixei a firmware correta de outra pessoa no youtube com a placa na mesma versão da minha (V3.1).

 

image.thumb.png.9bb7efb8d555a8dd26e4fddbff73b9af.png

 

Então abri e comecei a pesquisar tutoriais na internet. Começou dando erro de "WAIT FOR LOADER FAIL". 

 

image.png.6d9ace7ba2f6a4ca8fcacc68240bc9b0.png

 

Dava o erro mas chegava até ai, então continuei eu buscando tutoriais... desconectava e conectava com botao de reset apertado, dando um curto também no flash dela, e nada só esse mesmo erro, vi em um tutorial para tirar o cabo durante e colocar de novo quando  chegava nessa parte. Porém agora não passa nem parte do IBD e da IDB Fail. Como mostra a imagem.

 

image.png.e0be5302c72c455dcebf103d1a3ddc0c.png

 

Agora o aparelho só fica nisso e não passa mais, já tentei de tudo. Vou listar a lista de coisas de já tentei:

 

- JUMPER ENTRE AS LETRAS E e G com botao reset apertado e plugar o cabo USB;

- JUMPER ENTRE AS LETRAS N e G com botao reset apertado e plugar o cabo USB;

- CURTO NOS PINOS 5 E 6, 7 E 8, 8 E 9 e plugar o cabo usb.

 

VOU DEIXAR A IMAGEM PARA ILUSTRAR O QUE EU FIZ

 

image.png.d980f39beaec5dcc3a755c30bdf90747.png

 

 

AGORA SO FICA ESSE ERRO DE IDB FAIL E NÃO CONSIGO PASSAR MESMO TENTANDO TODOS ESSES METÓDOS PARA ISSO. SE EU COLOCO O CARTÃO DE MEMORIA ELE LIGA E NO MEIO DA ATUALIZAÇÃO DA ERRO. EM TODOS OS PROGRAMAS SÓ DA ERRO DE IDB. NÃO ACHEI NENHUMA SOLUÇÃO PARA ISSO ENTÃO PEÇO AJUDA DE VOCÊS SE ALGUÉM TEVE ERRO PARECIDO OU PUDER AJUDAR, FICAREI IMENSAMENTE AGRADECIDO.

 

MINHA ULTIMA ESPERANÇA SE NÃO VAI VIRAR SUCATA. AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Rodrigo Alemao

 

Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

 

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.


Segue alguns links que podem ajudar:



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...