Jump to content

dúvida Luz de emergencia segurimax nao acende mais

Rate this topic

jorginhoo
 Share

Recommended Posts

Ola, eu tenho uma luz de emergência de 1200 lumens da segurimax.
Já testei a bateria esta boa.
Ele carrega a bateria

O defeito seria o seguinte se eu tiro ela da tomada ela não STARTA pra acender a luzes.

Botei tbem uma bateria nova a mesma tbem nao starta pra acender as luzes.

Já troquei alguns resistores e todos transistores não sei mais o que fazer, ate alguns diodos troquei.

Segue em anexo a imagem da placa.
Grato!!

fr_211_size640.jpg

Olá @jorginhoo! Checou se a aquela chave seletora está funcionando corretamente? Tenho uma onde a chave possui 3 posições: Luz Forte, Luz Fraca, Luz desligada. Ja peguei um caso onde a chave estava na posição Luz Forte, mas ao medir os terminais da chave, a ligação estava na posição desligada.

isso mesmo a chave estava com mau contato ela ligou mais tem um porem:

Ela possui 2 lâmpadas ligadas separadas no circuito de 600 lumens cada.

Notei que uma ilumina o dobro da outra isso é normal?

Se eu botar a lâmpada que ilumina menos no bocal da outra ela ilumina forte tbem.

São 2 Lâmpadas de LED 600 lumens cada.

Fui colocar na tomada agora sabes o que esta acontecendo.  Coloco na tomada não apaga mais as lâmpadas de emergência automático tenho que desligar no botão pq será?

Vê se consegue ver na imagem a diferença de luminosidade.

925ACBD9-53D7-497F-A1FD-30F532C2011F.jpeg

Edited by jorginhoo

Primeiramente.... se o problema estava  na chave, sera q durante a troca dos resistores algo não ficou errado?  Em relacao a chave, vc trocou ou reparou ela? Em relacao aos leds, ja tentou inveter pra ver se nao é um problema daquele q esta mais fraco? Em relacao a nao apagar ao colocar na tomada, procure ter certeza se realmente essa chave está funcionando 100%

• 1 year later...

Oi    jorginhoo    beleza ,  tenho uma luminaria igual a essa e estou em duvida  do transistor Q6 localizado na frente do transformador da entrada codigo T1  e duvida tambem do capacitor da entrada se é 10uf/400v ou outro valor , quanto o transistor seria um mj13003 ?