Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Comprando Chips de BIOS

Avalie este tópico:


AndreVNBS

Posts em destaque

Sobre compra de CI de BIOS, 

Boa tarde/dia/noite amigos do melhor fórum brasileiro de Eletrônica,

 

Estou me formando em Técnico em Eletrônica e também iniciando na área de reparo em notebooks e desktops, e um dos defeitos mais comuns que eu tenho me deparado nessa caminhada está relacionado à BIOS, as vezes o arquivo corrompido ou alterado, e em outras vezes defeitos no próprio CI mesmo. 

 

Já realizei reparos utilizando CI's de BIOS de "sucata" (ainda acho esse termo meio pesado) e regravando na Programadora EEPROM (na nossa famosa e querida CH341A) e obtive sucesso, mas decidi estar preparado, e gostaria de saber dos mais experientes um caminho razoável para compra de Ci's de BIOS para reposição.

 

Visto que há compatibilidade entre os CI de BIOS respeitando-se o tamanho da memória (32,64,128Mbit) podendo ser utilizada também uma BIOS com maior capacidade de armazenamento que a original e a tensão de alimentação (1.8v,3.3v) 

Comprei pelo AliExpress, mas optando por alguma marca mais conhecida como a 'Winbond', citarei abaixo links que eu pesquisei  (se ajudarem alguém que também está na mesma busca, já valeu ✌️)

Links : 

Winbond 25q64JVSIQ  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

Winbond 25Q64BVSIG :

Winbond 25Q128FVSG (1pç) :  


Winbond 25Q128fvssig :  

(Eu ainda não conheço a diferença entre JVSIQ, BVSIG e afins, sei que é uma dúvida bem basiquinha, mas tá valendo também.... Tá né )

 

100% novo & original em estoque w25q64jvssiq marcação_ 25q64jvsiq sop8 64m flash winbond 5 pçs_lote_Peças e acessórios de reposição_ - AliExpress - Google Chrome 04_03_2021 18_32_26.png

Frete grátis 5 pçs 25q64 w25q64 w25q64bvsig sop8 smd winbond 64m bit memória flash serial com duplo e quad spi ic_smd_smd ic - AliExpress - Google Chrome 04_03_2021 18_32_55.png

Editado: por AndreVNBS
Comprei já uma dessas opções, em breve estarei testando e atualizando o post
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...