Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HD segundario

Avalie este tópico:


Posts em destaque

galera eu não sei como por o titulo entao me perdoem, a minha duvida é a seguinte eu tenho um hd na minha maquina. porem vou por um ssd para rodar sistema operacional, e usar o hd como partição segundaria, porem eu não quero ter q ficar reinstalando todos os programas que estão no hd, só quero poder usar eles... Alguem pode me sugerir uma alternativa de como posso fazer ? lembrando tanto no ssd quanto no hd eu tenho o sistema operacional, entao acredito que eu teria q  retirar o sistema operacional do hd ainda, estou bem por fora de como fazer esse trampo, pois meu ramo é reparo em placa, sistema já não sei nada, a não ser formatar kkk 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geek Tech lo más fácil es que clones el sistema del hd en el disco ssd.

 

Podrás hacerlo si el espacio ocupado (NO el espacio total del disco/partición) del hd es menor que el tamaño total del ssd.

 

Hay programas que pueden hacerlo (por ejemplo el Aomei) bajo windows. Y tambien puedes hacerlo con Clonezilla.

 

Saludos y suerte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite recomento o Macrium Reflect, para fazer a clonagem do sistema operacional. Ele é gratuito na função clonagem residencial. Não precisa preencher nenhum dado no site, nem na hora da instalação.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entao pelo que entendi, vc quer deixar o HDD atual mecanico que vc tem, como secundario, colocar um SSD e deixar o segundo hdd com os programas, perfis de usuario,etc, SEM precisar copiar para o principal que tem capacidade limitada.

 

Se for isso, vc consegue facilmente redirecionar o perfil do usuario para o hdd secundario. Mas... somente para o perfil, os programas, provavelmente vc vai ter dificuldade pq eles instalam componentes no windows, alem de estarem configurados para rodar em c:\

 

 

Migracao de perfil, vc pode ver como fazer aqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

isso é bem simples.

 

Agora, programas que é o problema. Provavelmente vc vai ter que reinstala-los, apontando para o drive D:\ (segundo hd)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geek Tech Nestes casos eu costumo usar o HDClone. Não sei se é exatamente o que você quer, mas usando este programa pode clonar a instalação atual do windows do seu HD pro SSD. Só que isso sobrescreve os arquivos do SSD.

Dessa forma, pode iniciar o windows pelo SSD e utilizar o HD como secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...