Jump to content

devolvido tv led samsung un50nu7100 sem imagem,mas backligth acesso.

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Bom pessoal, esta fica reiniciando e apagando os leds, mas se solto qualquer um dos cabos que vai para a tela, ela permanece ligada normalmente e o backligth continua acesso normal. Observei que a tensão havdd que marca 8,5v esta zerada mesmo com os cabos desligados. Já depararam com este modelo assim?

Edited by Reinaldo Ramos

21 horas atrás, Reinaldo Ramos disse:

Bom pessoal, esta fica reiniciando e apagando os leds, mas se solto qualquer um dos cabos que vai para a tela, ela permanece ligada normalmente e o backligth continua acesso normal. Observei que a tensão havdd que marca 8,5v esta zerada mesmo com os cabos desligados. Já depararam com este modelo assim?

Tela mesmo Reginaldo.

Curto lvds

• 6 months later...

Exatamente isso que o amigo descreveu ocorre na que entrou na assistência.

Ao soltar os 2 flat cable que vão para o display a tv acende todos os leds normalmente. Se conectar, ela fica acendendo e apagando os leds ou as vezes acende somente o lado direito.

O LED do standby pisca 2 vezes a cada tentativa de ligar. Nitidamente se nota que está armando uma proteção. Procurei por capacitores em curto na régua do display e não localizei nada de errado. Resistores também todos batendo com as suas respectivas medidas. Como esse tipo de display a tcon é embutida , ela  tem uma eeprom, se eu tivesse uma igual ou somente o arquivo de outra eu tentaria gravar. 

Obs: Eu tinha as duas placas funcionando , troquei e o defeito persistiu.

Ao ligar sem os flat conectados, inclusive se ouve o som de inicialização da tv. Pra mim sem sombra de dúvidas é o display. Só estou deixando esse relato mais aprofundado na intenção de ajudar os amigos técnicos que venham a se deparar com o mesmo problema.

11 horas atrás, Will Pereira disse:

Ao soltar os 2 flat cable que vão para o display a tv acende todos os leds normalmente. Se conectar, ela fica acendendo e apagando os leds ou as vezes acende somente o lado direito.

O LED do standby pisca 2 vezes a cada tentativa de ligar. Nitidamente se nota que está armando uma proteção. Procurei por capacitores em curto na régua do display e não localizei nada de errado. Resistores também todos batendo com as suas respectivas medidas. Como esse tipo de display a tcon é embutida , ela  tem uma eeprom, se eu tivesse uma igual ou somente o arquivo de outra eu tentaria gravar. 

Ao ligar sem os flat conectados, inclusive se ouve o som de inicialização da tv. Pra mim sem sombra de dúvidas é o display. Só estou deixando esse relato mais aprofundado na intenção de ajudar os amigos técnicos que venham a se deparar com o mesmo problema.

O problema é o display, mas não é a eeprom da v-com. É o sinal LVDS. No osciloscópio um dos sinais (AVDD) se não me engano fica zerado, curto no LCD mesmo, ou nos flats cofs.

O ideal era, se possível, trocar a v-com com os flats cofs, mas isso no Brasil é semi impossível.

• 4 weeks later...
Em 01/10/2021 às 00:52, Will Pereira disse:

O LED do standby pisca 2 vezes a cada tentativa de ligar. Nitidamente se nota que está armando uma proteção. Procurei por capacitores em curto na régua do display e não localizei nada de errado. Resistores também todos batendo com as suas respectivas medidas. Como esse tipo de display a tcon é embutidasar  , ela  tem uma eeprom, se eu tivesse uma igual ou somente o arquivo de outra eu tentaria gravar. 

Ela é uma encrenca, se alguém precisar eu tenho o dados da memória do display salvos de uma funcionando. No meu caso não resolveu o problema de outra. WA43999444783