Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido tv led samsung un50nu7100 sem imagem,mas backligth acesso.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom pessoal, esta fica reiniciando e apagando os leds, mas se solto qualquer um dos cabos que vai para a tela, ela permanece ligada normalmente e o backligth continua acesso normal. Observei que a tensão havdd que marca 8,5v esta zerada mesmo com os cabos desligados. Já depararam com este modelo assim?

Editado: por Reinaldo Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Reinaldo Ramos disse:

Bom pessoal, esta fica reiniciando e apagando os leds, mas se solto qualquer um dos cabos que vai para a tela, ela permanece ligada normalmente e o backligth continua acesso normal. Observei que a tensão havdd que marca 8,5v esta zerada mesmo com os cabos desligados. Já depararam com este modelo assim?

 

Tela mesmo Reginaldo.

Curto lvds

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Exatamente isso que o amigo descreveu ocorre na que entrou na assistência.

 Ao soltar os 2 flat cable que vão para o display a tv acende todos os leds normalmente. Se conectar, ela fica acendendo e apagando os leds ou as vezes acende somente o lado direito.

O LED do standby pisca 2 vezes a cada tentativa de ligar. Nitidamente se nota que está armando uma proteção. Procurei por capacitores em curto na régua do display e não localizei nada de errado. Resistores também todos batendo com as suas respectivas medidas. Como esse tipo de display a tcon é embutida , ela  tem uma eeprom, se eu tivesse uma igual ou somente o arquivo de outra eu tentaria gravar. 

Obs: Eu tinha as duas placas funcionando , troquei e o defeito persistiu.

Ao ligar sem os flat conectados, inclusive se ouve o som de inicialização da tv. Pra mim sem sombra de dúvidas é o display. Só estou deixando esse relato mais aprofundado na intenção de ajudar os amigos técnicos que venham a se deparar com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Will Pereira disse:

Exatamente isso que o amigo descreveu ocorre na que entrou na assistência.

 Ao soltar os 2 flat cable que vão para o display a tv acende todos os leds normalmente. Se conectar, ela fica acendendo e apagando os leds ou as vezes acende somente o lado direito.

O LED do standby pisca 2 vezes a cada tentativa de ligar. Nitidamente se nota que está armando uma proteção. Procurei por capacitores em curto na régua do display e não localizei nada de errado. Resistores também todos batendo com as suas respectivas medidas. Como esse tipo de display a tcon é embutida , ela  tem uma eeprom, se eu tivesse uma igual ou somente o arquivo de outra eu tentaria gravar. 

Obs: Eu tinha as duas placas funcionando , troquei e o defeito persistiu.

Ao ligar sem os flat conectados, inclusive se ouve o som de inicialização da tv. Pra mim sem sombra de dúvidas é o display. Só estou deixando esse relato mais aprofundado na intenção de ajudar os amigos técnicos que venham a se deparar com o mesmo problema.

 

 

O problema é o display, mas não é a eeprom da v-com. É o sinal LVDS. No osciloscópio um dos sinais (AVDD) se não me engano fica zerado, curto no LCD mesmo, ou nos flats cofs.

 

O ideal era, se possível, trocar a v-com com os flats cofs, mas isso no Brasil é semi impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 01/10/2021 às 00:52, Will Pereira disse:

Exatamente isso que o amigo descreveu ocorre na que entrou na assistência.

 Ao soltar os 2 flat cable que vão para o display a tv acende todos os leds normalmente. Se conectar, ela fica acendendo e apagando os leds ou as vezes acende somente o lado direito.

O LED do standby pisca 2 vezes a cada tentativa de ligar. Nitidamente se nota que está armando uma proteção. Procurei por capacitores em curto na régua do display e não localizei nada de errado. Resistores também todos batendo com as suas respectivas medidas. Como esse tipo de display a tcon é embutidasar  , ela  tem uma eeprom, se eu tivesse uma igual ou somente o arquivo de outra eu tentaria gravar. 

Obs: Eu tinha as duas placas funcionando , troquei e o defeito persistiu.

Ao ligar sem os flat conectados, inclusive se ouve o som de inicialização da tv. Pra mim sem sombra de dúvidas é o display. Só estou deixando esse relato mais aprofundado na intenção de ajudar os amigos técnicos que venham a se deparar com o mesmo problema.

Ela é uma encrenca, se alguém precisar eu tenho o dados da memória do display salvos de uma funcionando. No meu caso não resolveu o problema de outra. WA43999444783

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...