Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dúvida sobre compra de gravadora SVOD3

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, uma boa tarde a todos!

Meu parceiro Marcelo Oliveira, que até eu descobrir o nickname dele aqui na comunidade, o chamarei pelo nome, está com algumas placas travadas de reparo pela salta da gravadora, visto que tem alguns chips super IO que estamos precisando regravar e outros que vieram virgens, que precisam serem gravados.

Pensei em adquirir, com o esforço da venda de um rim, essa gravadora, pois dizem ser a melhor do mercado e que poderemos gravar tudo. BIOS, NAND, chips de TV console, SUper IO e o escambal, além de poder fazer testes em componentes de placas mãe também.

Gostaria de opinião de vocês se será uma boa aquisição.
A comunidade aqui não é tão unida assim e temos muitas dificuldades para terceirizar serviços do tipo, sendo assim, estou achando válido o investimento.
A bronca é que terei que comprar além do kit básico, vários adaptadores para utilizar de todos os recursos, não é? Mas vamos adquirindo devagarzinho.

Conto com a opinião e experiência da comunidade para tomar a decisão tranquilo :)

Desde já agradeço.

Bruno Floriano.

Editado: por Leader.Informatica
Esqueci de assinar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

 

Neste caso penso que você deveria realizar um estudo de viabilidade para ver se vale a pena a aquisição. Por exemplo, para este serviço, mensalmente vocês precisam realizar vários procedimentos deste tipo?

 

Considerar o valor de depreciação e amortização, em quanto tempo o investimento se pagaria, etc.

 

Espero ter ajudado. *Somente se puder, me dê um joinha pela contribuição.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernandohf Do nível contábil ou de investimento, se paga a longo prazo. Minha questão não é essa.
Minha questão é com relação a parte técnica. EU não quero comprar essa ferramenta e descobrir que existe outra melhor com o mesmo custo.
Ou que a minha está ficando em desuso e vai ficar obsoleta rápido, antes que se pague.
Ou que não tem suporte do fabricante, ou que a do momento é ferramenta X.
Essas coisas :)

Mas agradeço a opinião e ajuda.

Saudações,

Bruno Floriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.






O Do ebay, é bem completo, mas o custo é maior além do prazo que deve chegar próximo ano, então to tentado no da shopee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Leader.Informatica acho que seria mais barato comprar direto do site do fabricante, inclusive ja tem a versão 4, custa 178 euros... claro que tem frete e bla bla bla.. mas ainda acho que pode sair mais barato.. tb estou "namorando" ela faz um tempo.. ainda não sobrou um rim pra comprar.. srsrsr

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2021 às 15:19, Leader.Informatica disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.






O Do ebay, é bem completo, mas o custo é maior além do prazo que deve chegar próximo ano, então to tentado no da shopee.

@Leader.Informatica nesta faixa de valor considera também a taxação da receita. Valores acima de USD 500,00 atraem a receita direto. E a taxação inclui o valor do frete.
Nesta análise eu consideraria em cima do que o pessoal ja falou a opção de um gravador intermediário que use os mesmos adptadores por exemplo. É somente uma sugestão caso o valor do rim ainda seja alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leader.Informatica a loja 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 ta com valor muito bom, lembrando que é uma revenda oficial da marca..

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...