Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo da McAfee revela que existem cerca de 200 milhões de ameaças na internet

Avalie este tópico:


alejeff

Posts em destaque

Estudo da McAfee revela que existem cerca de 200 milhões de ameaças na internet

 

Segundo relatório de especialistas de segurança da McAfee referente ao quarto trimestre de 2013, existem quase 200 milhões de ameaças diferentes na internet.

 

Na maioria dos sites seguros, há assinaturas digitais liberadas por autoridades de certificação digital, mas também existem técnicas de falsificação, tornando aplicativos maliciosos comuns em binários maliciosos assinados. Somente no último trimestre do ano passado, 2,3 milhões de arquivos deste tipo foram identificados.

 

Ainda de acordo com o relatório, a McAfee coletou 2,47 milhões de novas amostras de malware móvel em 2013, sendo 744 mil no último trimestre. Estes arquivos maliciosos podem ser adquiridos em sites infectados, anúncios com ameaças integradas, mensagens de SMS com links e download de aplicativos. As principais funções do malware nos dispositivos móveis são o envio de informações sobre o aparelho (43%), spywares (31%) e a instalação de backdoors (19%).

 

No laboratório da McAfee há mais de 196 milhões de amostras de malware exclusivas, tais como ransomware (vírus sequestrador), com 1,5 milhão; rootkit, com 1,6 milhão; ameaças no registro mestre de inicialização, com 5,4 milhões; URLs suspeitas, com 13 milhões originados no último trimestre; e URLs de Phishing, com 200 mil originados no último trimestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...