Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Jamais escreva com todas as letras maiúsculas no fórum

Avalie este tópico:


Ablacon64

Posts em destaque

Jamais escreva com todas as letras maiúsculas no fórum (use Caps Off)

Hoje, eu estava lendo um tópico, percebi que estava difícil de ler, ai sim me dei por conta do que estava acontecendo, a pessoa que escreveu o texto, o fez inteiramente em caixa alta, com todas as letras em maiúsculo.

Nesse momento, tive a idéia de escrever sobre isso. Pois não são poucos os sites e nem poucas as pessoas sem noção no MSN, Gtalk, IcQ, Yahoo!, emails, e toda sorte de ferramenta que se comunicam como se estivessem sempre gritando.

Nunca se deve escrever na internet textos somente com letras maiúsculas, isso é um erro terrível e muito praticado por pessoas que, se não fosse isso, seriam ótimas comunicadoras.

BERRANDO NOS MEUS OUVIDOS?!

Na internet, digitar uma palavra em CAIXA ALTA significa que a pessoa está BERRANDO E GRITANDO.

Para quem está acostumado a viver na internet, como eu, ler qualquer texto com o conteúdo inteiro em caixa alta, faz com que o sub consciente imagine uma pessoa berrando nos meus ouvidos.

Pense nisso por um minuto, imagine se todo mundo que está lendo seu texto estiver se sentindo com uma pessoa berrando com toda a força que o pulmão permitir, pois é, é isso que um texto em caixa alta transmite.

Compare o mesmo texto abaixo.

imageproxy.php.jpg

 

DIFICILISSISSISSIMO DE LER

Como você percebeu, as fontes, no geral, em caixa alta não são tão compreensíveis para ler quando são colocadas em grupos formando palavras e piora quando são formadas frases inteiras destas palavras.

Na verdade, existe a função de caixa alta e caixa baixa (SHIFT  ou CAPS) por este motivo. Se não fosse comprovado que está é a melhor maneira de escrever, não estaríamos utilizando, não é só pra bonito!

 

Fonte:revistainternet.com.br

rodape_autor_eletronicabr.gif
 
 
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 
 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ledo engano seu...em qualquer fórum decente que entrar, tu será repreendido se digitar em caixa alta....salvo fóruns meia-boca que liberam geral, inclusive propagandas, falso feed-backs, etc...reveja seus conceitos amigo e lembre-se que aquí estamos ajudando os

próximos sem ganhar um centavo sequér

e onde tu viu que a galera está se afastando daquí?  ontem msm quebramos o record novamente ....134 users online !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso de não escrever em caixa alta é regra? Pra mim isso é questão de educação. Nem precisaria existir essa regra, todo mundo sabe ou deviria saber que não se come com a boca aberta, não se fala de boca cheia e não se escreve texto na internet em caixa alta, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me surpreendo com estas coisas a tempos ,mas q é dureza ver uma coisa desta é ,pois em qualquer lugar q se vá e em qualquer fórum isto de não escrever em caixa alta é um regra básica ,todos a usam ,sendo q é permitido o uso pra enfatizar algo ,o mesmo ocorre com usar texto colorido , o texto colorido tmb não é permitido no geral ,mas sabendo usar e dependendo da situação chama muito a atenção e fica bacana e o mesmo se aplica ao negrito ,voltando , a forma q o amigo fez aí reclamando ,não foi nem um pouco bacana e ainda veio com aquela frase sobre os MEIA DUZIA ,onde não tem nada a ver uma coisa com a outra , a frase foi colocada indicando a todos ,a todos , q todos pode ajudar e não apenas o pessoal q tá lá em cima ,existem muitas pessoas com grande potencial e em diversas áreas e mesmo os que tem pouco tmb podem ajudar , e pra isto basta apenas querer , existem duas opções a vc caro deivid.vieira e espero q vc use o BOM SENSO e FIQUE ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Patrycklm, deveria ter, mas é complicado, tem pessoas no fórum que não se preocupam nem com a pontuação. Tem que "decifrar" o que o cara escreveu. O lance é ignorar tópicos assim, desta forma o próprio usuário vai perceber que está fazendo algo errado.

 

O cara que quer ajuda tem que pelo menos cooperar, escrever claramente e com o máximo de informações possível a respeito do aparelho e do defeito, modelo da placa mãe (se aplicável), testes realizados, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vale ressaltar tbm os erros de português.

 

Ainda mais considerando que temos muitas visitas do exterior e essas pessoas usam o tradutor, então escrever corretamente facilita em muito o entendimento do fórum por esses usuários. Pensa na gente que também visita sites russos, chineses, vietnamitas e se não fosse o tradutor estaríamos perdidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Pra ser sincero eu não sabia que escrever todo o texto em maiúsculo, na Net, era o mesmo que estar "berrando". Não que eu faça isso, mas é sempre bom aprender algo novo. Muito boa a dica.

 

É amigão, mas levando em consideração o seu login/nome completo todo em caixa alta, parece que escrever tudo "berrando" é normal, né não? heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Dúvidas sobre este tema ou sobre o funcionamento do fórum devem postadas no tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...