Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV - LG - LG 50pn4500 - liga e desliga

Avalie este tópico:


tfacloud

Posts em destaque

Boa noite, estou com uma TV - LG - 50PN4500, apos um raio no bairro ela queimou, após analise encontrei o fusível principal + 2 mosfet os resistores de polarização deles e o CI oscilador queimados (não estou com as peças e nem a placa em mãos para pegar os modelos das peças), troquei todos e a fonte ligou, ao colocar na tv ela parte aparece o LG na tela mas ao entrar no menu ou colocar HDMI onde a tela tera de ficar com imagem, ela quadricula e desliga.

Ao testar a fonte vi que quando ela liga tem 165v em cima da ponte retificadora sem ter alteração, mas após os mosfets ela gera 340v e começa a subir chegando a 400v e desarma voltando a 280v e fica nessa variação constante, quando esta em standy by fica normal com 165v.

Pelo que entendi do circuito, essa fonte inicial aumenta a tensão para 350v + ou -, e dessa tensão alimentas as fontes secundárias.

Os 4 resistores que derrubam a tensão para dar uma referencia ou alimentação para o CI oscilador estão ok, (sem o esquema estou só na dedução).

 

Como foi Raio fica complicado, mas como o estrago não foi grande acredito q tem conserto, pois uns 70% do conserto ja foi  : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu pesquiso pelo google e esse site sempre tem muito material desse tipo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso ganhar alguns joinhas que valem crédito para compras, você compra o esquema ou outros arquivos, para isso precisa ajudar outros técnicos com dicas e logo terá crédito para conseguir seus arquivos, também existe a modalidade VIP onde você pode pagar com dinheiro para conseguir imediatamente.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Amenofis IV tudo bem, então tentei mexer na fonte e ela entrou em standy e não dispara mais sozinha, esto usem a televisão completa estou so com a fonte na empresa onde trabalho, antes ela estava ligando sozinha e fazendo a defeito de ficar variando, vc saberia me dizer como ligar ela sozinha na bancada? quais os pinos para liga-la, vi que ela tem alguns pinos, AC-ON, VS-ON, e tem outro q não lembro o nome. (não estou com a placa agora rsrs).

Estou com receio de ligar errado e terminar de estraga-la, o tempo q tenho pra mexer nela e curto no dia rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde@tfacloud , mesmo olhando página por página daquele "esquema" que encontrei não achei o conector com os pinos, mas via de regra geral ao plugar a placa na rede a tensão de stand-by deve ser gerada, 5 ou 3,3V, essa tensão deve ser inserida no pino ps_on  e também nos pinos vs_on/va_on, para isso uso resistores de 1K porque caso aja algum impedimento pra "entrada" de alguma dessas tensões ela ficará sobre o respectivo resistor não piorando as coisas, talvez seja melhor esperar que algum outro colega possa confirmar se para esse aparelho é esse o procedimento.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...