Jump to content

dúvida Notebook HP - problema na utilização de 2 monitores

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Bom dia pessoal tudo bem com você?

Tenho um notebook HP Pavilion DV7.

Estou com um problema. Utilizo no meu notebook 2 monitores como tela estendida.

Mas o segundo monitor fica piscando, muitas vezes demora a voltar a imagem. Acredito que seja alguma atualização na placa de vídeo.

No meu pc e placa de vídeo original ainda, pesquisando aqui no Windows achei o modelo AMD Mobility Radeos 5000 series.

Será que alguém poderia me auxiliar a resolver o problema do segundo monitor com problema?

Talvez possa ser alguma configuração do Windows. Eu notei que com a tela duplicada funciona melhor do que com a tela estendida.

Utilizo um VGA do notebook para o monitor. Cabo HDMI não é compatível para Windows 10.

O monitor é um Samsung 21' 

Para ajudar dando mais detalhe do problema apresentado, as vezes pisca a tela do segundo monitor como se fosse um mal contato no cabo. Mas não é mal contato, testado outro cabo.

E também algumas vezes distorce a imagem do segundo monitor (tela descentralizada, problema de cores) retornando ao normal depois.

Obrigado

Fabricio

Edited by Eng Fabrício Camargo

Bom dia Fabricio, com certeza é incompatibilidade do driver da placa de vídeo com o windows 10!

Se você tiver como instalar o windows 7 64bits em um HD e testar seria melhor

Eu também tive esse problema com um cliente, a placa dele não transmitia para o monitor externo e por coincidência é o mesmo notebook.

Boa sorte!

@Eng Fabrício Camargo 

seu tópico foi movido para a área correta.

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Em 06/03/2021 às 10:16, Eng Fabrício Camargo disse:

Bom dia pessoal tudo bem com você?

Tenho um notebook HP Pavilion DV7.

Estou com um problema. Utilizo no meu notebook 2 monitores como tela estendida.

Mas o segundo monitor fica piscando, muitas vezes demora a voltar a imagem. Acredito que seja alguma atualização na placa de vídeo.

No meu pc e placa de vídeo original ainda, pesquisando aqui no Windows achei o modelo AMD Mobility Radeos 5000 series.

Será que alguém poderia me auxiliar a resolver o problema do segundo monitor com problema?

Talvez possa ser alguma configuração do Windows. Eu notei que com a tela duplicada funciona melhor do que com a tela estendida.

Utilizo um VGA do notebook para o monitor. Cabo HDMI não é compatível para Windows 10.

O monitor é um Samsung 21' 

Para ajudar dando mais detalhe do problema apresentado, as vezes pisca a tela do segundo monitor como se fosse um mal contato no cabo. Mas não é mal contato, testado outro cabo.

E também algumas vezes distorce a imagem do segundo monitor (tela descentralizada, problema de cores) retornando ao normal depois.

Obrigado

Fabricio

Ja fez o teste de usar esse monitor que esta piscando direto em algum pc para saber se não é ele o problema